TC Mover
Mover

Exterior misto antes de Federal Reserve e Joe Biden; no radar, Caged, balanços, CPI da Covid: Espresso

Postado por: TC Mover em 28/04/2021 às 9:45
Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell

São Paulo, 28 de abril – Os índices futuros dos Estados Unidos abrem o dia sem fôlego e sem direção única. Essa tem sido a regra antes da decisão de juros do Federal Reserve. Ela será anunciada às 15h.


Federal Reserve pode começar a reduzir compra de ativos em próxima reunião

Depois da decisão monetária, virá a aguardada entrevista que pode mexer com o mercado, caso o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, mude de ênfase sobre a necessidade de manutenção de estímulos. Analistas acham que isso dificilmente acontecerá hoje. Contudo, esta pode ser a última reunião em que o banco central americano não discute, por exemplo, redução das compras de ativos. O Canadá já anunciou isso, ante a forte aceleração da retomada nas economias desenvolvidas e vacinadas.

A chuva de balanços nos Estados Unidos continua. Hoje virão Apple, Facebook e, antes da abertura, Boeing, que tem grande peso no índice Dow Jones. No pré-mercado, Alphabet dispara e sobe mais de 5% após os resultados divulgados após o fechamento, impulsionados por vendas de anúncios online para empresas que precisam alcançar os clientes em tempos de pandemia. Já Microsoft, apesar bom desempenho, tem queda expressiva.


Joe Biden pode anunciar aumento de impostos para financiamento de planos

À noite, com aprovação em alta, o presidente Joe Biden fala em sessão conjunta da Câmara e do Senado sobre seus planos de infraestrutura. Possivelmente o assunto será os impostos que ele quer aumentar para financiar os estímulos. Ele deve pedir dinheiro ao Congresso e apresentar um plano de educação para os Estados Unidos no valor de US$ 1,8 trilhão de dólares, argumentando que é preciso investir para competir com a China.

Na Europa, que já estará fechada quando sair a decisão do Federal Reserve, parte das bolsas opera em alta, com balanços positivos de Santander e Deutsche Bank, mas o índice pan-europeu Stoxx 600 está perto da estabilidade. A confiança do consumidor alemão para maio contrariou a previsão e recuou.

O petróleo tem leve alta antes do dado oficial dos estoques semanais dos Estados Unidos, e o minério fez correção de baixa. O rendimento dos títulos de dez anos do Tesouro americano sobe quase dois pontos-base e ajuda o índice Dólar DXY a avança, retomando os 91 pontos.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Emprego, juros nos EUA, Opep

Bolsas oscilam à espera de FOMC, Jerome Powell e Joe Biden; no radar, Paulo Guedes, Caged, CPI: Espresso

Pauta econômica avançará no Senado apesar da CPI da Covid, diz fonte

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais