TC Mover
Mover

Exterior sinaliza realização em dia de vencimento no Ibovespa: Orçamento, Vale no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 19/04/2021 às 9:40
Realização nos EUA

São Paulo, 19 de abril – Os índices futuros de Nova Iorque sinalizam realização de ganhos depois dos recordes de sexta-feira. A semana tem agenda menos intensa no exterior e é mais curta no Brasil, cortada por feriado na quarta-feira.


Treasuries yields e dólar caem em dia de provável realização

Com a indicação de realização, os rendimentos dos títulos de longo prazo do Tesouro, Treasuries yields estão em queda e puxam o Índice Dólar DXY para baixo. O Bitcoin, que chegou a cair 15% no domingo, poucos dias depois de tocar o recorde de US$64.870, tenta se estabilizar e era cotado, às 08h15, a US$57.010.

O governo dos Estados Unidos anunciou à noite que metade da população adulta já tomou pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Há pouco, a Pfizer anunciou que vai entrar mais 100 milhões de doses à União Europeia em 2021, elevando o total a 600 milhões até o fim do ano.


Temporada de balanços inicia hoje no Brasil

No Brasil, a temporada de balanços começa hoje, após o fechamento, com os resultados da Linx e a divulgação de dados de produção e vendas da Vale no primeiro trimestre, que devem continuar embalados pelo bom momento das commodities. Na sexta-feira saem os resultados de Usiminas e Hypera.

O indicador central da semana é o IBC-Br, prévia informal do PIB de fevereiro, que saiu há pouco, subiu 1,70% ante janeiro. Saiu também a segunda prévia do IGP-M de abril, que registrou alta de 1,17%, bem acima do consenso de 0,84%.


Prazo final para sanção do Orçamento é quinta-feira

Na agenda econômica de quinta-feira, data da primeira reunião da CPI da Covid, é também o prazo final para sanção do Orçamento de 2021. A solução para a correção dos valores não está dada ainda e, na batalha entre o Congresso e o ministro da Economia, Paulo Guedes, fica no radar o desgaste do ministro. Ele estará hoje ao lado do presidente Jair Bolsonaro na comemoração do Dia do Exército.

O Brasil, para o bem e o mal, pode ser protagonista da Conferência do Clima, na quinta e sexta. Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participarão pressionados a reduzir o desmatamento na Amazônia.

Esse cenário, associado à promessa de manutenção de estímulos, é o motor do otimismo nas bolsas mundo afora. Hoje é dia de vencimento de opções sobre ações no Ibovespa, o que pode trazer volatilidade.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: IBC-Br, vencimento de opções, Vale

As mais lidas da semana: Orçamento, Magazine Luiza, MP da Eletrobras

As mais lidas da semana: Open Banking, Bradespar, CPI da Covid-19

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais