TC Mover
Mover

Fé nos estímulos puxa bolsas; no radar, debate, PMIs, vírus, IPCA-15: Espresso

Postado por: TC Mover em 22/10/2020 às 20:26

São Paulo, 22 de outubro – As bolsas americanas subiram hoje na expectativa de que um acordo para aprovar um novo pacote de ajuda para famílias e empresas no Congresso dos Estados Unidos está bem próximo. 

Os resultados de empresas americanas acima do esperado também ajudaram a manter o bom humor dos mercados, levando as bolsas americanas a fecharem com pequenas altas, depois de oscilarem entre perdas e ganhos ao longo do dia. 

Ibovespa voa e encosta nos 102 mil pontos

Já o Ibovespa foi mais longe e se aproximou dos 102 mil pontos, com a retomada externa, a alta do petróleo e a volta dos estrangeiros, especialmente em bancos. A instabilidade e a falta de uma tendência firme, porém, têm sido uma constante dos mercados nesta semana, com os preços flutuando ao longo do dia.  

Debate presidencial no radar

Hoje acontece o último debate entre o presidente Donald Trump e candidato democrata Joe Biden antes da eleição em 3 de novembro. Ele será determinante para muitos eleitores que ainda estão indecisos sobre em quem votar – e até se vão votar. 

Prévia da inflação oficial do BC

Na agenda de amanhã, o destaque local é o IPCA-15 do IBGE, prévia da inflação oficial do Banco Central. O índice deve acelerar, de 0,45% em setembro para mais de 0,60% em outubro na variação mensal e de 2,65% para 3,20% no acumulado em 12 meses, ainda bem abaixo da meta de 4,5% para este ano. 

No exterior, atenção às prévias dos índices dos gerentes de compras, os PMIs, da indústria e de serviços de outubro, da Zona do Euro e dos Estados Unidos, que devem sofrer com a retomada da pandemia e a demora em um novo pacote de estímulos nos EUA.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis