Federal Reserve dividido e variante Delta derrubam os mercados; Ibovespa futuro derrete: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Federal Reserve dividido e variante Delta derrubam os mercados; Ibovespa futuro derrete: Espresso

Postado por: TC Mover em 19/08/2021 às 9:54
Federal Reserve e Delta azedam EUA

São Paulo, 19 de agosto – Os futuros dos índices acionários americanos recuam na quinta-feira, 19. Enquanto isso, o petróleo, o minério de ferro e o cobre derretem. Os investidores avaliam a atuação do Federal Reserve e o aumento dos casos da variante Delta do coronavírus.

O dólar americano registra hoje a maior alta em nove meses. Os principais centros financeiros mundiais continuam sentindo a turbulência dias após as bolsas americanas e europeias atingirem máximas históricas.

Federal Reserve e variante Delta abafam ritmo de crescimento de lucros

Apesar do rápido ritmo de crescimento dos lucros, a propagação rápida da variante Delta e a aparente divisão dentro do Federal Reserve em relação ao início do desmonte do programa de compra de títulos acenderam a cautela e geraram uma disparada na volatilidade.

A ata da reunião de julho do Federal Reserve, publicada na última quarta-feira, 18, revelou consenso para reduzir as compras mensais de ativos a partir deste ano. Reduzir os estímulos que deram um gás nas ações e outros ativos de risco desde abril do ano passado provavelmente causará mais volatilidade global.

O Ibovespa futuro perdia mais de 1% por volta das 09h30, enquanto o dólar futuro avançava 0,57% ante o real na B3, a R$5,4230 e os juros futuros subiam ao longo da curva. O Tesouro Nacional reduziu a oferta de títulos LTNs e NTN-Fs no leilão tradicional de hoje, o que ajudou a mitigar a disparada nos juros futuros.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Federal Reserve dividido e variante Delta derrubam os mercados; Ibovespa futuro derrete: Espresso

Seguro-desemprego, leilão, taxa prime: Calendário Econômico

Especial: Balanços robustos elevam desconto da Bolsa e escancaram peso do risco-país

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais