Federal Reserve e atentados derrubam bolsas; no radar, Aneel- TC
TC Mover
Mover

Federal Reserve e atentados derrubam bolsas; no radar, Jerome Powell, inflação nos EUA, Aneel: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/08/2021 às 20:36
Temor de retirada de estímulos pelo Federal Reserve

São Paulo, 26 de agosto – A preocupação com possíveis indicações sobre reduções de estímulos na apresentação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta sexta-feira, 27, no simpósio de Jackson Hole e o atentado em Cabul que matou 12 militares americanos aumentaram a cautela do mercado.  As bolsas em Nova York caíram e puxaram o dólar.

No Brasil, os mercados acompanharam a piora externa e o real voltou a se desvalorizar. O Ibovespa perdeu os 119 mil pontos e sinalizou saída de estrangeiros. Amanhã, além das falas do presidente do Federal Reserve, os investidores acompanharão o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento da Febraban.

Índice considerado nas metas de inflação do Federal Reserve sai na sexta-feira

Na agenda de amanhã, todas as atenções estarão na apresentação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole, às 11h00 do Brasil. Também amanhã sai o Deflator do Gasto do Consumo Pessoal, o PCE, usado pelo banco central americano em suas metas de inflação, e os dados de gastos e consumo pessoal de julho. A Universidade de Michigan divulga sua pesquisa de Confiança do Consumidor. No Brasil, o Banco Central divulga a Nota de Operações de Crédito de julho e a Aneel define a bandeira tarifária de setembro.

Com aversão ao risco após ataque no Afeganistão e aumento dos casos de coronavírus na véspera do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, em Jackson Hole, que pode fornecer pistas sobre “tapering”, Dow Jones, S&P500 e Nasdaq 100 encerraram a sessão com quedas de 0,54%, 0,58% e 0,59%, respectivamente. O petróleo, com ajustes e temor sobre impacto da Covid-19 na demanda, também voltou a registrar perdas. O WTI para outubro caiu 1,38% e o Brent para novembro, 1,58%.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Especial: Positivo vive a melhor fase da sua história, diz presidente

Robert Kaplan vê anúncio do ‘tapering’ do Federal Reserve em setembro

STF considera constitucional autonomia do Banco Central

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais