TC Mover
Mover

Federal Reserve e PIB dos EUA guiam semana cheia; no radar, inflação, CPI da Covid-19: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/04/2021 às 9:41
Decisão de juros do Federal Reserve

São Paulo, 26 de abril – Os futuros de Nova Iorque operam mistos preparando-se para uma das semanas mais agitadas do ano até agora, que inclui decisão de juros do Federal Reserve. A agenda carregada de balanços de tecnologia abre com Tesla hoje e Alphabet amanhã. Além disso, tem Apple e Facebook na quarta-feira, junto com Boeing e Ford. No dia seguinte é a vez da Amazon e da Microsoft. A série de indicadores econômicos com potencial para virar mercados inclui, na quinta-feira, a primeira prévia do Produto Interno Bruto, PIB, dos Estados Unidos no primeiro trimestre.


Federal Reserve terá a atenção dos investidores na “super quarta”

Na “super quarta” haverá a primeira fala do presidente Joe Biden ao Congresso americano. Possivelmente trará detalhes de seu plano de subir impostos para os mais ricos. O destaque principal é a decisão de juros dos Estados Unidos, com a tradicional entrevista do presidente do banco central americano, Jerome Powell.

Os investidores acompanharão as declarações do presidente do Federal Reserve com lupa. O mercado vai reagir a qualquer mínima variação no discurso que prevalece até agora, segundo o qual a recuperação econômica plena exige a manutenção de taxas de juros e compras de ativos no patamar atual por longo tempo.


Inflação e CPI da Covid-19 se destacam na agenda da semana

No Brasil, a temporada de balanços no Brasil começa para valer nesta semana. Hoje já serão divulgados os resultados de Vale e Smiles. Até sexta-feira sairão Embraer, Cielo, Movida, CSN, Multiplan e Gol, entre outras companhias. A agenda de IPOs na B3 também é carregada, e o Grupo GPS faz hoje sua estreia na Bolsa.

Na agenda de indicadores, a inflação de abril será o destaque. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15, IPCA-15, de abril sairá amanhã e o Índice Geral de Preços – Mercado, IGP-M, do mês na quinta-feira.

Hoje, além do Boletim Focus, com as projeções semanais atualizadas dos economistas do mercado, sairão a balança comercial semanal e as transações correntes divulgadas pelo Banco Central. Já nos Estados Unidos, serão divulgadas as encomendas de bens duráveis. A China divulga à noite os lucros de suas indústrias.

Na política, a Comissão Parlamentar de Inquérito do coronavírus, conhecida como CPI da Covid-19, a ser instalada amanhã, concentra as atenções. Segue o velho ditado: todo mundo sabe como uma CPI começa, mas ninguém sabe como termina. O contraponto positivo é a aposta de que o texto-base da Reforça Tributária será apresentado na Câmara na próxima segunda-feira.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Balanços, Nestlé, leilão

As mais lidas da semana: Reforma Administrativa, Via Varejo, Lojas Marisa

As mais lidas da semana: Correios, MP da Eletrobras, Vale, Bitcoin

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais