TC Mover
Mover

Feriados na China e no Brasil podem reduzir liquidez até sexta

Postado por: TC Mover em 10/02/2021 às 18:38
Feriados na China e Brasil

São Paulo, 10 de fevereiro – Os mercados podem ter redução de liquidez e sofrer com investidores cautelosos em manter suas posições até sexta, diante do feriado do Ano Novo Lunar na China, que vai de amanhã até a próxima quarta-feira, e do feriado de Carnaval no Brasil, que deixa a bolsa brasileira fechada na segunda e terça, além do esquema especial na Quarta-Feira de Cinzas, abrindo às 13h00. Com os feriados, o minério de ferro e as ações deixam de ser uma referência mais significativa com o fechamento das bolsas chinesas. A soja, o cobre e o petróleo também devem sentir algum impacto da queda no volume de negócios.


Feriados aumentam expectativa de aglomerações

Os feriados também estão sendo vistos como riscos extras à pandemia pela expectativa de mais aglomerações. Na China, vai começar o Ano do Touro ou Boi, animal que, no mercado de ações, representa uma trajetória de alta.

Na quarta-feira, todos os segmentos da B3, a bolsa brasileira, vão iniciar o pregão às 13h00, inclusive os mercados futuros do dólar e do Ibovespa, além do mercado de juros futuros. Os bancos brasileiros também estarão fechados segunda e terça, mesmo nos estados e municípios que revogaram seus pontos facultativos, retomando as operações às 12h00 da Quarta-Feira de Cinzas.

Texto: Bárbara Leite
Edição: Kariny Leal e Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Bradesco BBI retoma cobertura de imobiliárias com preferência por baixa renda

Mansano: A autonomia do Banco Central

Corleta: Fluxo do dólar sinaliza desconfiança com ajuste fiscal e BC, dizem traders

Entrevista exclusiva: Banco Central se tornará um órgão de estado hoje, diz relator

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais