TC Mover
Mover

Futuros de Nova Iorque sinalizam que rali continua; Federal Reserve, IPCA-15, reformas no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 25/05/2021 às 9:41
Futuros, Federal Reserve, reformas

São Paulo, 25 de maio – Os índices futuros de Nova Iorque sobem nesta manhã. As altas sinalizam que o rali continua, mas aguardam a divulgação de novos dados de atividade nos EUA. Sairão as vendas de moradias novas em abril e, no mesmo horário, às 11h00, a confiança do consumidor medida pelo instituto Conference Board em maio. A bateria de comentários de dirigentes do Federal Reserve, o banco central americano, está melhorando o humor dos investidores porque reduz as preocupações com a inflação.


Federal Reserve mantém discurso de inflação temporária

No Federal Reserve, a maioria está dizendo que as altas de preços são temporárias e negando redução de estímulos à economia no curto prazo. Hoje serão ouvidos três diretores que votam no FOMC, o comitê decisório de juros do Federal Reserve. Charles Evans, de Chicago, e Thomas Barkin, de Richmond, discursam.

Randal Quarles, que preside o comitê de estabilidade financeira da autarquia, depõe no Senado. Os mercados da Ásia fecharam em alta, acompanhando o rali de ontem em Wall Street, e a Europa também avança rumo à quarta sessão consecutiva de ganhos.


Admissibilidade da Reforma Administrativa deve ser votada hoje

No Brasil, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, definiram como a Reforma Tributária tramitará nas duas Casas em reunião ontem.

O Senado ficará com o novo programa de renegociação de dívidas das empresas, Refis, e a parte constitucional da matéria. A Câmara ficará com o projeto que unifica PIS/Cofins, questões de renda e IPI. Nesta terça, possivelmente à tarde, a CCJ da Câmara vota a admissibilidade da Reforma Administrativa.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, consumidor, leilão

Ibovespa ronda recorde; no radar, Federal Reserve, IPCA-15, reformas, auxílio emergencial: Espresso

Ibovespa tem segundo maior pregão da história com Magazine Luiza e Banco Inter

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais