IBC-Br supera consenso, mas mercado abre em leve queda - TC
TC Mover
Mover

IBC-Br supera consenso, mas mercado abre em leve queda, com exterior e política: Espresso

Postado por: TC Mover em 15/09/2021 às 9:58
IBC-Br

São Paulo, 15 de setembro – O Ibovespa futuro abriu em queda de 0,31%, com o mercado de olho no avanço da Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios, que foi adiada ontem na Comissão de Constituição e Justiça. O exterior misto também contribui para o humor mais negativo.

O dólar, que chegou a abrir em queda, perto das 9h30, passou a subir levemente, na casa dos R$5,267. Já a curva de juros segue em queda, especialmente nos contratos mais longos, na esteira dos dados de atividade econômica no Brasil melhores do que a expectativa.

IBC-Br atinge alta maior que consenso

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central atingiu alta de 0,60% em julho, ante o consenso de 0,40%. O dado vem após o forte avanço de 1,14% registrado em junho e colabora para o acumulado de 6,80% nos sete meses de 2021. Em 12 meses, o IBC-Br tem avanço de 3,26%. O IBC-Br dá pistas para o Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, que será divulgado em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.

Participação de Jair Bolsonaro em Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro participará presencialmente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos, que começa na próxima terça-feira, 21. Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro levará o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para marcar uma mudança na política externa. Mais informações no Panorama Político.

Empresas

A companhia aérea Gol (GOLL4) anunciou a assinatura de um acordo de “Codeshare” exclusivo com a gigante American Airlines pelos próximos três anos. A empresa americana investirá US$200 milhões e passará a deter 5,2% das ações preferenciais da brasileira, segundo comunicado. O ADR da Gol disparava 7,24% no pré-mercado americano, próximo às 9h30. Leia mais no Panorama Corporativo.

Para conferir outras edições do Espresso ao longo do dia e mais conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Anderson Lima e Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover


Leia também

Especial: Debate sobre combustíveis ajuda clima político

Privatização dos Correios avança no Senado e Marcio Bittar será relator

Cinematográfico, iPhone 13 é mais durável e ‘divertido’, diz diretor-presidente da Apple

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais