IBC-Br, vencimento, indústria dos EUA: Calendário Econômico - TC
TC Mover
Mover

IBC-Br, vencimento de opções, indústria americana: Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 15/09/2021 às 5:55
IBC-Br, vencimento de opções, indústria americana

São Paulo, 15 de setembro – O Calendário Econômico desta quarta-feira, 15, destaca o Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil, IBC-Br, considerado a prévia do Produto Interno Bruto, PIB. Ainda na agenda econômica brasileira, tem o vencimento de opções sobre o Ibovespa. Nos Estados Unidos, sai o Índice de manufatura Empire State de setembro. Confira abaixo o Calendário Econômico completo!

Brasil

IBC-Br – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central do Brasil, IBC-Br, referente a julho, será divulgado nesta quarta-feira. O indicador foi criado para antecipar o resultado do Produto Interno Bruto, PIB, analisando dados da indústria, comércio e serviços. A prévia do PIB subiu 1,14% em junho, e agora deve avançar 0,40%.

Vencimento de opções – Os investidores acompanharão o vencimento de opções sobre o Ibovespa. Trata-se do último dia em que o titular pode exercer o direito de comprar ou vender um ativo por pré-determinado preço.

ClearSale – Será lançada a nova plataforma da ClearSale, companhia que dispõe de soluções antifraude para e-commerces e amplia a confiança entre consumidor e empresa. A novidade é a DataTrust, voltada a provedores de serviços financeiros, vendas diretas e telecomunicações. Ela promete validar dados cadastrais informados por clientes e oferecer uma análise das informações, ajudando as empresas a gerir eventuais fraudes.

Natura&Co – A Natura&Co (NTCO3) realizará eventos online e conduzidos em inglês. O objetivo é antecipar a COP26, que será em novembro, apresentando ações interativas para auxiliar as empresas a combater o risco climático. Às 10h15, começará o evento Resiliência climática através de uma abordagem centralizada em Pessoas e Natureza: UN Global Compact Network UK. Já às 18h15, acontecerá o Destravando Investimentos em Resiliência Climática e Adaptação: The Global Innovation Fund.

Câmbio – O Banco Central informará o fluxo cambial. Na semana anterior, o saldo foi de US$3,71 bilhões.

TC Rádio – O presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais, AMEC, Fábio Coelho, será entrevistado às 9h15 na TC Rádio. Às 17h15, será a vez de conversar com o presidente da Associação Brasileira de Self Storage, Rafael Cohen.

EUA

Indústria – Será divulgado o Índice de manufatura Empire State de setembro, que mede as condições da indústria no estado de Nova York. É esperado um recuo de 0,30 pontos em relação ao anterior, que foi de 18,30 pontos.

Importações e exportações – Serão apresentadas as variações nos preços de bens importados e exportados pelos Estados Unidos em agosto. A expectativa é de aumento de, respectivamente, 0,30% e 0,40% na comparação mensal.

Produção industrial – Também sai a produção industrial, indicador da força do setor manufatureiro do país, de agosto. O dado de julho teve alta de 0,90% em relação ao mês anterior.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. O consenso TC aponta queda de 3,544 milhões de barris.

Ásia

Balança comercial japonesa – A balança comercial japonesa de agosto também será revelada. Em julho, foi registrado superávit de 441 bilhões de ienes. Já para agosto, a estimativa é de déficit de 47,7 bilhões de ienes.

Texto: Fernanda de Almeida
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Divulgação


Leia também

Privatização dos Correios avança no Senado e Marcio Bittar será relator

Ibovespa vira para queda, com exterior e bancos

Especial: Debate sobre combustíveis ajuda clima político

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais