TC Mover
Mover

Ibovespa cai com exterior; no radar, Copom, PMI, emprego nos EUA, CPI da Covid, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 04/05/2021 às 19:58
Reunião do Copom

São Paulo, 4 de maio – O Ibovespa fechou em queda hoje, voltando aos 117 mil pontos. O tombo refletiu a piora de humor do mercado externo e as preocupações com o adiamento da votação dos vetos ao orçamento no Congresso. Além disso, teve o início dos depoimentos da CPI da Covid no Senado. Amanhã, os olhos se voltarão à reunião sobre juros do Comitê de Política Monetária, Copom.


Extinção da comissão para Reforma Tributária criou expectativa negativa para Copom

O mercado chegou a se animar com o anúncio pela Comissão Especial de uma proposta para a Reforma Tributária. No fim da tarde, porém, notícias de que o presidente da Câmara, Arthur Lira, extinguiria a Comissão, invalidando a proposta e confirmando a informação publicada ontem pela TC Mover, criaram uma expectativa negativa para amanhã.

Na agenda econômica de amanhã terão dados importantes da economia local e internacional e a decisão do comitê do Banco Central. O Copom deve subir os juros e dar alguma indicação dos próximos passos para a taxa Selic. Os balanços também estarão no radar, com a repercussão do resultado do Bradesco, anunciado hoje depois do fechamento, e de várias empresas importantes amanhã.


PMI de serviços deve melhorar no exterior e apresentar piora no Brasil

Além da decisão do Copom, saem os dados dos gerentes de compras, os PMIs, do setor de serviços na Zona do Euro, nos Estados Unidos e no Brasil relativos a abril. A expectativa é de melhora no exterior pelo avanço na vacinação. Contudo, deve piorar no Brasil, pelo início das restrições mais duras contra a Covid-19.

Amanhã também o Instituto Brasileiro de Geografia, IBGE, divulgará a Produção Industrial de março, que deve melhorar na comparação anual, mas ter queda mais acentuada na mensal pelas restrições e pelos problemas de falta de peças.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Itaú deve cumprir metas, diz presidente; ações caem mais de 4%

Avanço das encomendas à indústria dos EUA frustra consenso

Especial: Papéis cíclicos crescem em carteiras de maio e JBS cai

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais