Ibovespa começa o mês em alta; no radar, indústria - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa começa o mês em alta; no radar, indústria, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 01/09/2021 às 19:55
Ibovespa sobe com Reforma do Imposto de Renda

São Paulo, 1 de setembro – O Ibovespa superou o mau humor da manhã e terminou o primeiro pregão de setembro em alta. Os investidores estavam otimistas com o eventual avanço na Reforma do Imposto de Renda na Câmara e a negociação com o Judiciário para dar uma solução para os precatórios.

No exterior, as bolsas oscilaram, com o Dow Jones em queda, o S&P500 quase estável e o Nasdaq em pequena alta e novo recorde após dados de criação de emprego privado abaixo do esperado e preocupações com o impacto de novas cepas do coronavírus na atividade.

Ibovespa sobe apesar dos ruídos políticos e fiscais

O Ibovespa começou setembro positivo, com ajustes de início de mês e exterior tendendo ao positivo. Contudo, ruídos políticos e fiscais seguem no radar do mercado e contribuíram para elevar o dólar e a curva de juros, que também repercute expectativa de alta da inflação com crise hídrica. O índice brasileiro subiu 0,52%, a 119.395 pontos, e o dólar futuro 0,57%, a R$5,208. O DI para janeiro de 2022 encerrou na máxima do dia, com alta de 6 pontos-base. Os outros prazos subiram em até 4 pontos-base.

Amanhã, o Ibovespa deve reagir à produção industrial de julho calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. Segundo a LCA Consultores, deve apresentar queda de 0,80% na base mensal, depois de ficar estável em junho. A variação anual cairá de 12,00% para 2,00%. Já a Fenabrave divulga as vendas de veículos de agosto. Nos EUA, saem dados de Produtividade do Trabalho, pedidos semanais de auxílio desemprego, balança comercial e encomendas à indústria americana de julho. À noite, na China, a Caixin divulga o PMI de serviços. A B3 divulga a última prévia da nova carteira teórica do Ibovespa.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Especial: Espaço fiscal vai diminuir e pressionar Teto de Gastos com revisão de parâmetros

Possível caso de Vaca Louca derruba preços futuros do boi

Especial: Por que PIB não é o único termômetro de economia importante?

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais