Ibovespa derrete com fiscal; no radar, coronavírus - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa derrete com fiscal; no radar, coronavírus, IBC-Br, balanços, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 12/08/2021 às 20:38
Ibovespa cai com risco fiscal

São Paulo, 12 de agosto – O dólar e os juros subiram, enquanto o Ibovespa amargou em queda de mais de 1,00% hoje, de volta aos 120 mil pontos. O tombo veio com a piora do risco fiscal após a Câmara adiar a votação da Reforma do Imposto de Renda, o receio com a PEC dos Precatórios e a pressão por mais gastos com o novo Bolsa Família.

O mercado local ignorou a melhora no exterior. O Dow Jones e o S&P500 baterem recordes novamente, após melhora dos dados de seguro-desemprego e aguardando resultado da Disney, que superou as expectativas.

Ibovespa apaga ganhos de três meses

O Ibovespa fechou a primeira sessão abaixo dos 121 mil pontos desde maio, apagando ganhos de três meses, em queda de 1,11%, a 120.700 pontos. O peso ainda está nos riscos fiscais e políticos. O dólar futuro, que chegou a perder força ante o real, fechou em alta de 0,41%, após o presidente da Câmara, Arthur Lira, adiar votação da Reforma do Imposto de Renda. A curva de juros seguiu a tendência do dólar e hidratou até 16 pontos-base. Enquanto isso, os contratos de juros futuros, os chamados DIs, de dez anos retomaram os dois dígitos.

No Ibovespa, as altas mais acentuadas foram dos papéis da Notredame Intermédica e da Hapvida, avançando mais de 6% e garantindo que o setor de saúde fosse o único a fechar somando pontos ao índice, seguidos pelos da Fleury e SulAmérica. As piores quedas foram da Ultrapar, Minerva e B3, com recuos de 12,33%, 11,27% e 7,71%, respectivamente – todas as piores quedas em mais de um ano.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Oxford Economics alerta para retomada desigual com variante Delta

Especial: Emae aposta em energia solar e terrenos antes de privatização, diz fonte

Câmara adia votação da Reforma do Imposto de Renda

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais