Ibovespa derrete com Reforma do IR; no radar, Payroll - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa derrete com Reforma do IR; no radar, Payroll, PMI, política: Espresso

Postado por: TC Mover em 02/09/2021 às 20:13
Ibovespa derrete com Reforma do IR

São Paulo, 2 de setembro – O receio com os impactos fiscais para empresas e para o governo da Reforma do Imposto de Renda derrubou o Índice Bovespa, que perdeu os 117 mil pontos. Com isso, o Ibovespa devolveu o que ganhou no primeiro dia do mês.

A queda reflete também a preocupação com o avanço das reformas após o Senado derrubar as propostas do governo e dados piores de inflação e indústria. As manifestações de Sete de Setembro devem aumentar a cautela amanhã, dia de ajuste das carteiras ao novo Ibovespa, válido na segunda.

Em Nova York, a melhora do mercado de trabalho americano garantiu novos recordes para o S&P500 e o Nasdaq. Porém é amanhã que sai o dado mais esperado da semana, o Payroll. Os números de emprego oficiais dos Estados Unidos devem indicar a criação de 750 mil vagas em agosto e queda no desemprego.

Ibovespa derrete 2,28%, voltando ao patamar dos 116 mil pontos

O Ibovespa derrete os ganhos de ontem. O índice 2,28% hoje, a maior desde julho, recuando para 116.677 pontos, com apenas quatro de seus 84 papéis em alta. A queda foi reflexo das mudanças aprovadas na Reforma do Imposto de Renda e retração na atividade industrial.

O dólar futuro caiu na maior parte do pregão, mas fechou próximo da estabilidade, a R$5,205. A curva de juros acelerou com IPC da Fipe mais alto e maior aversão ao risco e fechou na máxima, principalmente na ponta longa, com contratos vincendos em 2029 subindo 23 pontos-base.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Vieira, Machado: Moderação de Bolsonaro é esperada e pode destravar relações no Senado

Especial: Carteiras de setembro buscam qualidade em meio à volatilidade

Paulo Guedes participa do Scoop Day nesta sexta-feira

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais