Ibovespa dribla ressaca e sobe; no radar, Jackson Hole - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa dribla ressaca e sobe; no radar, Jackson Hole, PIB dos EUA, Caged: Espresso

Postado por: TC Mover em 25/08/2021 às 20:29
Ibovespa sobe com commodities

São Paulo, 25 de agosto – O Ibovespa reverteu a queda do início da tarde e fechou na máxima do dia. A realização dos lucros do dia anterior deu lugar a compras estimuladas por dados positivos de arrecadação e melhora do mercado externo e das commodities. O real voltou a se fortalecer diante do dólar e os juros longos caíram.

Em Nova York, S&P500 e Nasdaq bateram recordes, apesar das altas discretas, após sinais de redução nos casos de Covid-19. Foi o 51º recorde do S&P500 no ano. Os juros longos americanos subiram e o dólar recuou diante das principais moedas.

Suzano, Weg e Klabin impulsionam virada do Ibovespa

Após recuar na maior parte da sessão, o Ibovespa virou e fechou na máxima do dia, com alta de 0,50%, a 120.817 pontos, impulsionado por Suzano, Weg e Klabin. O dólar futuro seguiu tendência do último pregão e fechou em queda de 0,75%, a R$5,217. A curva de juros operou mista, achatou, com contratos curtos subindo até 3 pontos-base, enquanto os contratos médios, longos caíram até 24 pontos-base, na esteira da arrecadação recorde anunciada pelo Tesouro de R$5,40 trilhões em julho.

Os conflitos políticos, que causaram quedas recentes no Ibovespa, continuam no radar. O presidente Jair Bolsonaro não deve negociar trégua com o Supremo Tribunal Federal antes dos atos do dia 7 de setembro, com objetivo de “que todos baixem a bola”, informou aliado de Bolsonaro ao Valor Econômico. Já Valdo Cruz, em coluna no G1, reportou que o presidente pediu ao senador Davi Alcolumbre para sabatina de André Mendonça ocorrer na CCJ do Senado.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Ministério Público em São Paulo abre inquérito contra Enjoei (ENJU3)

Governo não trabalha com hipótese de racionamento, diz ministro

Especial: Jerome Powell não deve falar sobre retirada de estímulos monetários no Simpósio de Jackson Hole

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais