Ibovespa futuro abre em queda, de olho em vencimento de opções; dólar sobe e DIs oscilam: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa futuro abre em queda, de olho em vencimento de opções; dólar sobe e DIs oscilam: Espresso

Postado por: TC Mover em 20/08/2021 às 9:56
Ibovespa futuro cai

São Paulo, 20 de agosto – Os índices futuros apontam para mais um dia de queda no Ibovespa e de alta no dólar. Perto das 09h30, Ibovespa futuro caía 0,85%, a 117.015 pontos. Já o dólar volta a se valorizar, em linha com o exterior. A moeda americana sobe 0,49%, a R$5,458, o que pressiona a curva de juros. Os contratos mais curtos oscilam, enquanto os da ponta longa caem levemente, em 3 pontos-base.

Nesta sexta-feira, 20, vencem opções sobre ações das séries H e T, trazendo maior volume e volatilidade ao pregão na B3, especialmente à tarde. Até a última quinta-feira, 19, as maiores posições descobertas no mês em contratos de opção de compra estavam concentradas em Petrobras, Cogna, Via e Cielo; para as opções de venda, eram Petrobras, Cogna, Bradesco e Ambev.

Ibovespa futuro está de olho nos riscos fiscais

O Ibovespa futuro também está de olho nos riscos fiscais, que derrubaram o índice acionário durante a semana. A equipe econômica amenizar as preocupações fiscais com o envio da proposta orçamentária para 2022, até 31 de agosto. O déficit previsto deve vir bem menor que a meta de R$170,5 bilhões, deixando claro que não haverá ‘guinada populista‘.

O cantor e ex-deputado Sergio Reis e o deputado Otoni de Paula são alvos de operação da Polícia Federal pelo crime de incitação à atos antidemocráticos. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Vencimento de opções, discurso de diretor do Federal Reserve, petróleo: Calendário Econômico

Lojas Renner sofre ataque hacker; as operações estão quase reestabelecidas

Vieira: Crescem as dificuldades para a aprovação da Reforma do Imposto de Renda

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais