Ibovespa futuro aponta para dia positivo com commodities - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa futuro aponta para dia positivo com commodities; Lira e política no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 24/08/2021 às 10:04
Ibovespa aponta para dia positivo com commodities

São Paulo, 24 de agosto – O Ibovespa futuro, dólar e taxas de juros a termo abriram com viés otimista nesta terça-feira (24), seguindo os avanços externos em ativos de risco e commodities de atividade, como petróleo e minério de ferro. Agora o mercado está à espera das falas do presidente da Câmara, Arthur Lira, às 10h30.

Perto das 09h30, o índice futuro do Ibovespa subia 1,16%, a 119.385 pontos, enquanto o dólar tinha queda de 0,84%, a R$5,344. A curva de juros cai em todas as pontas, em especial nos contratos longos, que recuam 12 pontos-base. Já o Tesouro Nacional voltou a realizar leilão com oferta reduzida na abertura do mercado futuro, oferecendo 150 mil papéis de NTN-Bs.

Pelo menos dois ministros palacianos, além de Arthur Lira, intervieram para que o presidente Jair Bolsonaro recuasse dos vetos às emendas de relator e às emendas de comissões permanentes na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, informa o Valor. Essas emendas são chaves para dar margem de negociação ao Planalto. Leia mais no Panorama Político.

Nos EUA, pacote trilionário e Afeganistão

Os democratas na Câmara dos Estados Unidos adiaram a votação do plano robusto de US$3,5 trilhões do presidente Joe Biden para expandir programas sociais. A votação, inicialmente planejada para ocorrer na noite de ontem, foi cancelada após divergências internas do partido. Ainda hoje, o presidente Joe Biden debaterá com os líderes do G7 o prazo de retirada das tropas militares do Afeganistão.

E às vésperas do início do simpósio de Jackson Hole, em que dirigentes de bancos centrais vão debater cenário de redução de estímulos para as economias desenvolvidas, o Goldman Sachs agora acha que o ‘tapering’ virá mais cedo. O banco reduziu de 55% para 35% as chances de anúncio de enxugamento de compras de ativos nos Estados Unidos em dezembro. Mas elevou de 25% para 45% a possibilidade de que ocorra em novembro.

Coronavírus no Brasil

De volta ao Brasil, o país atingiu 180 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde, sendo 124 milhões para primeira dose e 55 milhões para a segunda dose ou dose única. A média móvel de mortes continua caindo e atingiu 766 por dia, queda de 15% em relação aos dados de 14 dias atrás. Já em casos novos, o país registrou ontem 13 mil, queda de 10% em duas semanas.

Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover


Leia também

Bolsonaro no Canal Rural, leilão do Tesouro e indústria americana: Calendário Econômico

Especial: Pedido de impeachment feito por Jair Bolsonaro suspende reformas

Governadores querem reunião com Jair Bolsonaro; crise política faz mercado local se descolar do exterior

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais