Ibovespa futuro aponta para recuperação; dólar cai e DIs sobem com Relatório Focus: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa futuro aponta para recuperação; dólar cai e DIs sobem com Relatório Focus: Espresso

Postado por: TC Mover em 23/08/2021 às 9:54
Ibovespa futuro flerta com recuperação

São Paulo, 23 de agosto – Seguindo o otimismo do exterior, com altas na Ásia, Europa e no pré-mercado americano, o Ibovespa futuro também aponta para um dia de alta. O índice está voltando ao patamar de 119 mil pontos.

Perto das 09h30, o futuro Ibovespa subia 0,41%. Nessa mesma esteira otimista o dólar caía 0,50%, a R$5,358, reduzindo os ganhos do mês. Apenas a curva de juros que continua estressada, especialmente após o Relatório Focus elevando a previsão da inflação pela vigésima semana consecutiva. O trecho médio e longo apresentavam a maior alta, em até 5 pontos-base.

Ibovespa futuro sobe mesmo com piora nas projeções do PIB e inflação no Relatório Focus

Pela segunda semana seguida, os economistas consultados para o  Relatório Focus, do Banco Central, voltaram a reduzir marginalmente a previsão do Produto Interno Bruto, conhecido como PIB, tanto para 2021, que passou de 5,28% para 2,27%, quanto para 2022, passando de 2,04% para 2,00%.

A previsão da inflação subiu de 7,05% para 7,11% em 2021 e a estimativa da taxa Selic foi mantida em 7,50%. Apesar de estressar a curva de juros, as estimativas do mercado não seguram o Ibovespa futuro.

Também saiu a inflação do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, IPC-S. Ele desacelerou pela segunda semana consecutiva ajudado, principalmente, pelo setor de habitação. A energia elétrica teve destaque, segundo a Fundação Getúlio Vargas. O índice variou para alta de 0,75% na terceira leitura de agosto, vindo de 0,82% na medição anterior.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

PMI, Relatório Focus, balança comercial: Calendário Econômico

Petrobras, Rede D’Or e Lula à frente na pesquisa XP: As Mais Lidas

Ata do FOMC, ataque hacker à Renner, melhores resultados da IRB Brasil: As Mais Lidas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais