Ibovespa futuro cai de olho em exterior e riscos fiscais - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa futuro cai de olho em exterior, voto impresso e riscos fiscais: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/08/2021 às 9:45
Ibovespa futuro cai

São Paulo, 9 de agosto – O dia começa com a bolsa apontando para um início de pregão negativo, seguindo as quedas generalizadas das commodities no exterior. Perto das 09h30, o Ibovespa futuro tinha queda de 0,56%, a 122.360 pontos.

Além disso, pesam ainda os riscos fiscais do país, em semana de votação sobre os precatórios e do novo programa social do governo. É nessa esteira da política que o dólar volta subir, tocando os R$5,276 e a curva de juros estressa, subindo até 9 pontos-base no trecho médio.

Ibovespa futuro fica na expectativa do encontro entre Arthur Lira e Jair Bolsonaro

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse em entrevista nesta manhã que o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu por telefone, na sexta-feira, 6, a respeitar o resultado da votação em plenário do voto impresso, que deve sair até quarta-feira, 11. Athur Lira mencionou que vê poucas chances de aprovação, mas espera resultado “sem perdedores”.

O Ibovespa futuro também está de olho no encontro entre Arthur Lira e Jair Bolsonaro, previsto para as 10h30, para entrega dos textos do governo para PEC de precatórios e Auxílio Brasil, o novo Bolsa Família. Coluna do G1 diz que o valor só será fixado no fim do ano. Na entrevista à CBN, Lira confirmou votação da reforma do Imposto de Renda ainda nesta semana.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Calendário Econômico: IGP-DI, balanços, emprego nos EUA

As Mais Lidas: Carteiras recomendadas, inflação, Raízen (RAIZ4)

As Mais Lidas: Copom, Ibovespa, Petrobras (PETR4)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais