Ibovespa futuro procura rumo, enquanto dólar e DIs sobem - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa futuro procura rumo, enquanto dólar e DIs sobem; IGP-M desacelera: Espresso

Postado por: TC Mover em 30/08/2021 às 9:51
Ibovespa procura rumo em meio a um exterior positivo

O índice futuro do Ibovespa começa a semana ainda buscando rumo, em meio a um exterior positivo na esteira das falas do presidente do Federal Reserve, o banco central americano, Jerome Powell, na última sexta-feira. Perto das 9h30, o indicador operava próximo à estabilidade. Já o dólar se ajusta, após quedas mais acentuadas na semana passada. A moeda americana sobe 0,32%, a R$5,218. Nesse movimento, a curva de juros também sobe, especialmente na ponta longa, em até 9 pontos-base.

Inflação

Os economistas consultados para o boletim Focus elevaram as projeções para a inflação em 2021 de 7,11% para 7,27%.Com essa pressão, os economistas voltaram a reduzir as estimativas para o PIB deste ano, de 5,27% para 5,22%. Para o ano que vem, ficou estável em 2%. A projeção da Selic, porém, ficou mantida em 7,5% para 2021 e 2022.

IGP-M

O Índice Geral de Preços de Mercado desacelerou em agosto frente a julho, passando de 0,78% para 0,66%. O resultado também ficou abaixo do consenso do mercado. Com esse resultado, o índice acumula alta de 31,12% em 12 meses e 16,75% em 2021.

Precatórios

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, devem se reunir nesta segunda-feira, 30. Os parlamentares vão tratar da PEC dos Precatórios, segundo o colunista Lauro Jardim. Leia mais notícias no Panorama Político.

Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Mover


Leia também

Inflação do aluguel, resultado primário, Bradesco na TC Rádio: Calendário Econômico

Inquérito contra Enjoei (ENJU3), coluna sobre Suzano (SUZB3), retirada dos estímulos nos EUA: As Mais Lidas

Mercado de games, racionamento de energia, Rodrigo Pacheco: As Mais Lidas

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais