TC Mover
Mover

Ibovespa ignora EUA e sobe; no radar, vírus, desemprego, estímulos, IBC-Br: Espresso

Postado por: TC Mover em 14/10/2020 às 20:11

São Paulo, 14 de outubro – O Ibovespa fechou em alta pelo segundo pregão seguido, ignorando a queda das bolsas em Nova Iorque em um dia mais agitado pelos vencimentos dos mercados de opções e de futuro de índice. 

Com os parlamentares concentrados nas campanhas municipais, a preocupação com as votações do orçamento de 2021 e das reformas acabou em segundo plano e o Ibovespa conseguiu se reaproximar dos 100 mil pontos, puxado por JBS, Vale e B3. 

Pacote de benefícios

No exterior, declarações do secretário do Tesouro dos EUA, Steve Mnuchin, indicando que o pacote de ajuda que está sendo negociado no Congresso ainda vai demorar derrubou as bolsas americanas. O futuro do pacote deverá continuar no centro das atenções amanhã, assim como os dados de seguro-desemprego e o crescimento dos casos de Covid-19. 

Coronavírus preocupa

Na Europa, França e Portugal adotaram novas restrições de mobilidade, assim como já fizeram Alemanha, Espanha e Reino Unido e, nos EUA, o número de internações subiu para o maior nível desde o fim de agosto. 

A notícia de que a Rússia aprovou uma nova vacina não chegou a animar os investidores, que desconfiam na rapidez dos reguladores russos enquanto grandes empresas como a Johnson & Johnson e a Eli Lilly tiveram de interromper suas pesquisas para avaliar reações adversas.  

China e balanços

Os índices de inflação da China de setembro, ao produtor e ao consumidor, que saem hoje à noite estão no radar dos investidores. A temporada de balanços prossegue no exterior, com o banco Morgan Stanley e a corretora Charles Schwab nos EUA, a farmacêutica Roche, a empresa de produtos de luxo Louis Vuitton e a mineradora Rio Tinto, que pode ter impacto nos preços da Vale e da própria CSN, que anuncia amanhã seu balanço após o fechamento do mercado, inaugurando as divulgações no Brasil.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis