TC Mover
Mover

Ibovespa é penta e quer mais; no radar, estímulos, BCE, inflação, atividade, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 04/06/2021 às 20:38
Ibovespa bate recorde

São Paulo, 4 de junho – O Ibovespa bem que tentou realizar um pouco de lucros hoje, mas a queda não resistiu ao apetite dos estrangeiros por papéis brasileiros. O Índice Bovespa fechou em alta pelo sétimo pregão seguido. O índice brasileiro também registrou o quinto recorde seguido de fechamento e perto da máxima intradiária, indicando uma força que pode continuar na próxima semana.


Ibovespa zerou perdas em dólar e acumula ganho superior a 8%

O pentacampeonato leva o Ibovespa a acumular alta de 8,16% no ano, zerando as perdas em dólar e recuperando terreno em relação às bolsas americanas. O Dow Jones Industrials mantém a dianteira em 2021, com 13,55% depois da alta de hoje, seguido pelo S&P500, com 12,61%. Já o Nasdaq 100 sobe menos, 6,85%, limitado pela rotação das carteiras de papéis de tecnologia para os ligados à atividade.

Os dados de emprego nos EUA em maio, nem tão fortes que ameaçassem a inflação, nem tão fracos a ponto de criar dúvidas sobre a retomada, deram mais fôlego para os ativos de risco, derrubando os juros longos americanos. O rendimento do Treasury de dez anos terminou o dia em queda, de 1,627% ontem para 1,557% hoje, perto do nível da sexta-feira passada, de 1,581%, depois de ter atingido 1,63% ontem.

Já o dólar perdeu força no dia, com o índice DXY recuando 0,40%, reduzindo a alta da semana para 0,11%. As commodities também subiram, com o petróleo tipo Brent atingindo US$72,00 o barril pela primeira vez deste maio de 2019, e o americano WTI atingindo US$69,62, maior preço desde outubro de 2018.


Inflação, atividade, reformas e privatizações testam bolsa brasileira

A força do Ibovespa será colocada à prova na próxima semana, com novos dados de inflação e atividade aqui e lá fora e as reformas e privatizações no Congresso. O avanço na vacinação, que pode incluir todos os adultos em São Paulo e Minas Gerais até outubro, também pode manter o ânimo dos investidores.

No exterior, as bolsas americanas, também perto de seus recordes, vão seguir de perto os sinais de inflação. Também estão no radar as negociações de novos pacotes fiscais no Congresso americano, com o presidente Joe Biden voltando a se reunir com a oposição republicana na segunda-feira, 7.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Resumo da Semana: Netflix, Jair Bolsonaro, festa junina do Ibovespa

Especial: Dois personagens de Jair Bolsonaro para 2022

Jack Dorsey, fundador do Twitter, pode criar carteira de Bitcoin

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais