TC Mover
Mover

Ibovespa perde a festa de Nova Iorque; no radar, balanços, inflação nos EUA, desemprego, Aneel: Espresso

Postado por: TC Mover em 29/04/2021 às 20:10
Ibovespa e taxa de desemprego

São Paulo, 29 de abril – As bolsas americanas voltaram a subir. O S&P500 bateu novo recorde de fechamento com os investidores animados pelos sinais de força da economia americana, ampliados pela expectativa de mais estímulos fiscais, e por bons resultados de empresas. Já o Ibovespa fez uma parada técnica antes da virada do mês para realização de lucros, caiu um pouco, mas defendeu os 120 mil pontos.


Carteira teórica do Ibovespa deve ampliar ajuste

No exterior, o rali das bolsas pode continuar amanhã, depois de resultados ainda mais animadores de Amazon divulgados após o fechamento. O último pregão de abril poderá ter alguma instabilidade adicional, por conta dos ajustes de carteiras globais para maio.

No Brasil, esse ajuste será ampliado pela atualização da carteira teórica do Ibovespa, que passa a valer na segunda-feira e passará a contar com 84 ações, duas a mais que a atual. Amanhã também deve ser um dia agitado no mercado local de câmbio, já que haverá a rolagem dos contratos futuros de dólar com base na taxa média Ptax desta sexta-feira.


Inflação americana de março deve acelerar

Na agenda americana de amanhã, o destaque será o Deflator do Gasto Pessoal, ou PCE, índice usado pelo Federal Reserve em suas metas de inflação. A estimativa é de aceleração, de 0,20% em fevereiro para 0,50% em março, na variação mensal.

O núcleo do índice, que exclui elementos voláteis, como alimentos e energia, também deve acelerar, de 0,10% para 0,30% no mês e de 1,4% para 1,9% na base anual, aproximando-se da meta do Federal Reserve de 2,00% ao ano. O presidente do banco central americano, Jerome Powell, já afirmou que a inflação poderá ficar acima da meta por alguns meses.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Carlos Martins / TC Mover


Leia também

Especial: Jair Bolsonaro precisa colaborar para o avanço das reformas

Governo Central surpreende com superávit primário em março

CSN vê alavancagem chegando a 0,5 vez e prioriza nota de crédito

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais