TC Mover
Mover

Ibovespa salta com vencimentos; no radar, estímulos, relatório de inflação: Espresso

Postado por: TC Mover em 16/12/2020 às 20:07

São Paulo, 16 de dezembro – O Ibovespa fechou em forte alta pelo segundo dia, descolado do exterior, e bateu a maior pontuação intradiária desde 27 de janeiro, acima dos 118 mil pontos. O principal indicador do mercado brasileiro de ações foi impulsionado novamente pelos investidores estrangeiros, que já trouxeram R$8,35 bilhões para a bolsa nos primeiros 14 dias do mês, e pelo vencimento dos mercados de opções sobre índice e índice futuro. 

A aprovação no Congresso da Lei de Diretrizes Orçamentárias e as declarações do ministro Paulo Guedes, em defesa do Teto de Gastos durante evento, reforçaram o otimismo dos investidores locais com a redução do risco fiscal. O cenário externo também ajudou, apesar das idas e vindas das bolsas em Nova Iorque, que fecharam perto da estabilidade.

Relatório de inflação do BC é destaque na agenda econômica

Na agenda de amanhã, a expectativa é por aqui, no Brasil, com o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central, que pode ajudar a entender quando os juros devem voltar a subir. Há também a continuidade das discussões sobre o orçamento do ano que vem. 

O comportamento dos estrangeiros também será fundamental para a definição da tendência do Ibovespa, que deve ser de alta. A expectativa é que as entradas de estrangeiros continuem até sexta-feira, pois a liquidez deve diminuir na semana que vem por conta do Natal, diz Bruno Capusso, trader sênior da Tesouraria do Banco Fator.

Texto: TC Mover
Edição Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis