Ibovespa sobe com baixo volume, à espera do 7 de setembro - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa sobe com baixo volume, à espera do 7 de setembro: Espresso

Postado por: TC Mover em 06/09/2021 às 20:02
Ibovespa sobe com baixo

São Paulo, 6 de setembro – Foi um dia positivo para os mercados brasileiros, com o Ibovespa em alta e dólar e juros em queda. Porém, o volume negociado foi baixo pelo feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos e pela cautela com as manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro contra ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, no Dia da Independência.

Dependendo do tom dos protestos, a relação entre os Poderes pode piorar e prejudicar a negociação dos precatórios e o andamento das reformas no Congresso. No exterior, as bolsas europeias fecharam em alta, com expectativa de mais estímulos no Japão e na China.

Ibovespa sobe, mas tem menor volume negociado desde fevereiro

Eem sessão com o volume mais baixo desde 2 de fevereiro, de R$16,04 bilhões, o Ibovespa fechou em alta. O feriado nos Estados Unidos e a expectativa pelas manifestações convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro para amanhã ajudaram no baixo volume negociado.

O Ibovespa sobe 0,80%, a 117.868 pontos na véspera de feriado, guiado pelo setor de varejo e financeiro. O DI para 2022 subiu em 3 pontos-base, enquanto o resto da curva recuou entre 2 e 4 pontos-base, à espera dos atos. O dólar caiu 0,56% a R$5,187.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição:  Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Chance de golpe já não é mais ‘delírio paranoico’, avalia Gustavo Franco

Poupança interrompe sequência positiva em agosto

Vieira: Haverá ‘dia seguinte’ a 7 de setembro, com foco na economia

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais