TC Mover
Mover

Ibovespa sobe com commodities; no radar, estímulos, CPI da Covid, reformas: Espresso

Postado por: TC Mover em 17/05/2021 às 20:11
Ibovespa sobe com commodities

São Paulo, 17 de maio – O Ibovespa se descolou das bolsas americanas e iniciou a semana em alta, aproximando-se novamente dos 123 mil pontos. O principal indicador do mercado brasileiro de ações foi impulsionado pelas ações de empresas de commodities, como a Petrobras, a Vale e as siderúrgicas.


Reformas e chegada de insumos para vacinas contra Covid-19 ajudaram Ibovespa

Os avanços nas discussões sobre as reformas Administrativa e Tributária e sobre a privatização da Eletrobras no Congresso também ajudaram. Assim como as notícias de chegada de insumos para retomada da fabricação de vacinas contra a Covid-19 contribuíram com o Ibovespa.

Em Nova Iorque, os índices recuaram ligeiramente, com ajustes depois de dois pregões de alta no fim da semana passada e com a cautela diante das preocupações com a alta da inflação americana e sinais de irregularidade na retomada da economia.

O receio com os casos de Covid-19, que seguem elevados na Índia e ameaçam outros países com novas cepas, foram reforçados hoje pelas declarações da Organização Mundial de Saúde, OMS, de que a pandemia de coronavírus está longe de acabar apesar do avanço da vacinação nos EUA e na Europa.


Joe Biden deve aceitar proposta de republicanos sobre pacote de estímulos

Amanhã as atenções devem se voltar para a negociação dos pacotes de estímulos nos EUA. Os representantes do Partido Republicano devem apresentar uma contraproposta para o pacote de infraestrutura do presidente Joe Biden, com um valor menor.

A expectativa é de que o presidente apoie a proposta mais modesta da oposição, em torno de US$800 bilhões, para aprovar logo a ajuda. Depois, Joe Biden e os democratas devem trabalhar para levar adiante o projeto mais ambicioso de ajuda às famílias. Deve incluir um aumento de impostos sobre empresas e os mais ricos.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Enjoei vê parceiras logísticas aliviando margens no segundo trimestre

Nogueira: 3 Lições da polêmica entre Elon Musk e Bitcoin

Especial: “Divórcio amigável” da Petrobras faz da BR Distribuidora papel estrela na bolsa

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais