TC Mover
Mover

Ibovespa sobe em dia sem EUA; no radar, Copom, Yellen, balanços: Espresso

Postado por: TC Mover em 18/01/2021 às 20:34
ibovespa -coronavírus

São Paulo, 18 de janeiro – O Ibovespa fechou em alta na sessão desta segunda-feira, em dia de feriado nos Estados Unidos, que reduziu a liquidez por aqui. O mercado já opera de olho na decisão do Comitê de Política Monetária, Copom, do Banco Central na quarta-feira, que tem seu primeiro dia de reunião amanhã.

 

A liberação da Anvisa para início da vacinação no Brasil ajudou a manter o bom humor na sessão, apesar das dificuldades de logística que surgiram ao longo do dia. O exercício de opções sobre ações movimentou R$21,4 bilhões e ajudou a sustentar o Ibovespa em território positivo.

 

Taxa de rejeição ao governo aumenta pela primeira vez desde julho

 

Hoje, a XP/Ipespe divulgou pesquisa de avaliação do governo Jair Bolsonaro, que registrou aumento na rejeição. Foi a primeira vez, desde julho, que a avaliação negativa do presidente superou a positiva.

 

As eleições para o Congresso também seguem no radar, após confirmação hoje do pleito para o dia 1° de fevereiro de forma presencial, enquanto as discussões sobre auxílio emergencial entre os candidatos se mantêm.

 

Balanços e sabatina de Yellen no Senado marcam agenda americana

 

Amanhã, os Estados Unidos trazem balanços do Bank of America e Goldman Sachs antes da abertura dos mercados. Depois do fechamento, destaque para os resultados do quarto trimestre da Netflix. Ainda por lá, o Senado amanhã realiza sabatina com a indicada pela equipe do presidente eleito Joe Biden para liderar o Tesouro americano, Janet Yellen.

 

A Alemanha divulga o Índice de Preço ao Consumidor, IPC, de dezembro e o índice ZEW de percepção econômica, assim como a União Europeia, que traz ainda o saldo de conta corrente mensal de novembro. A China divulgará, à noite, a taxa Prime de um ano. Por aqui, sai a segunda prévia do Índice Geral de Preços de Mercado, IGP-M, de janeiro pela manhã.

 

 

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine o Mover Pro.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais