TC Mover
Mover

Ibovespa tem melhor mês desde 2016; no radar, PMIs, vacinas, Biden: Espresso

Postado por: TC Mover em 30/11/2020 às 19:56

São Paulo, 30 de novembro – O Ibovespa fechou o pregão em baixa, com os investidores realizando parte dos lucros das últimas semanas e reequilibrando suas carteiras. Mesmo assim, o índice garantiu o melhor mês desde março de 2016, com um ganho de 16%, acompanhando as bolsas internacionais. 

Em Nova Iorque, o Dow Jones Industrials também caiu no dia, mas encerrou o mês com a maior alta desde 1987 – e melhor novembro desde 1928 – desempenho semelhante ao do S&P500 e do Nasdaq. 

Os ganhos extraordinários das bolsas em novembro vieram da definição da eleição presidencial americana e dos avanços das vacinas contra o coronavírus, com dois laboratórios, Pfizer e Moderna, encerrando a fase de testes e entrando com pedido de autorização no FDA, órgão regulador americano.

PMIs e equipe econômica de Biden

A agenda econômica desta semana segue carregada, inclusive hoje à noite, com o índice de gerentes de compras, o PMI, da China. Amanhã também saem os PMIs industriais da Zona do Euro e dos EUA, que devem sofrer o impacto das restrições em vários países e cidades. Nos EUA, sai também o Índice dos Gerentes de Suprimento, o ISM do setor industrial, também com expectativa de queda. 

Amanhã, o presidente eleito nos Estados Unidos, Joe Biden, deverá anunciar oficialmente, às 14h30, horário do Brasil, sua equipe econômica, parte da qual já é conhecida e agradou o mercado, especialmente a ex-Federal Reserve Janet Yellen, vista como mais favorável a incentivos fiscais e que vai cuidar do Tesouro.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Imagem: TC Mover

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais