Ibovespa vira para queda, com exterior e bancos - TC
TC Mover
Mover

Ibovespa vira para queda, com exterior e bancos

Postado por: TC Mover em 14/09/2021 às 16:54
Ibovespa vira

São Paulo, 14 de setembro –  O Ibovespa vira as altas registradas pela manhã e recua, empurrado principalmente pelos bancos, que também caem lá fora e levam o índice Dow Jones à sua pior queda em um mês. Por volta das 16h, o índice Bovespa perdia 0,28%, aos 116.076 pontos, com os setores de consumo e materiais liderando as quedas, seguido pelo setor financeiro, com perdas em ações de Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.

O dólar futuro avançava 0,63%, aos R$5,266, e a curva do DI encaminhava fechamento em forte queda na cauda curta, de até 30 pontos-base.

Mercado internacional

Em Nova York, os bancos americanos também lideraram as perdas no S&P500, com as ações de JPMorgan, Bank of America e Citigroup recuando mais de 2%. As quedas se deram após o diretor da Securities and Exchange Comission, Gary Gensler, apresentar planos para regulação do setor financeiro nos Estados Unidos, em meio às pressões de democratas por maior dureza com Wall Street.

Entre os pontos de Gensler estão, por exemplo, maior transparência por parte de gestores de fundos de investimentos.

Nessa esteira, os índices americanos recuavam, com o S&P500 perdendo 0,56% e o Dow Jones, 0,84% – o pior dia em quase um mês. Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos recuavam 4,5 pontos-base, a 1,278% ao ano, e o índice dólar DXY oscilava em torno da estabilidade. O ETF setorial de bancos da S&P, o KBE, caía 2,21%.

Maiores altas no Ibovespa

No Brasil, as maiores altas percentuais no Ibovespa eram dos papéis da Méliuz, Locaweb, Cosan e Petz. As piores quedas eram de BRF, Magazine Luiza, Cielo e Dexco. Em pontos, os papéis mais pesados no índice eram de Vale, Petrobras, Magazine Luiza e Itaú, ao passo que as ações de Cosan, Weg, Eneva e Banco Inter lideravam a pontuação positiva no índice.

Texto: Felipe Corleta
Edição: Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover


Leia também

Inflação nos EUA tem menor alta em sete meses e puxa pré-mercado

Taxa Selic chegará ‘aonde for preciso’ por meta de inflação, diz Campos Neto

Governança e estatuto protegem Petrobras de ‘aventura’, diz Joaquim Silva e Luna

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais