IGP-DI, fluxo cambial e emprego: Calendário Econômico - TC
TC Mover
Mover

Índice Geral de Preços, fluxo cambial e emprego nos EUA: Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 08/09/2021 às 5:55
IGP-DI, fluxo cambial e emprego nos EUA

São Paulo, 8 de setembro – O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, IGP-DI, é o destaque do Calendário Econômico desta quarta-feira, 8. Ainda na agenda econômica brasileira, os investidores acompanharão o fluxo cambial de agosto. Nos EUA, também saem as ofertas de emprego JOLTs de julho. Saiba mais abaixo, no calendário completo do dia.

Brasil

IGP-DI – A agenda econômica desta quarta-feira, 8, se inicia com o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna, de agosto. As informações do IGP-DI são coletadas do dia 1º ao último dia do mês de referência. A inflação foi de 1,45% em julho.

IPC-S – A Fundação Getúlio Vargas, FGV, divulgará o Índice de Preços ao Consumidor – Semanal, mais conhecido pela sigla IPC-S. Na quadrissemana anterior, houve alta de 0,71%.

Veículos – A produção de veículos de agosto será anunciada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea. Foram produzidos 175.453 mil automóveis no mês anterior.

Câmbio – Sairá também o fluxo cambial mensal divulgado pelo Banco Central. No mês anterior, o saldo foi de US$831 milhões.

TC Rádio – Às 9h15, na TC Rádio, acontecerá entrevista com o gestor do Fundo Anjo e sócio da DOMO Invest, Franco Pontillo. No Espresso da Tarde, será a vez de bater um papo com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, às 17h15.

EUA

Emprego – As ofertas de emprego JOLTs de julho serão informadas. A expectativa é de dez milhões de vagas ofertadas.

Federal Reserve – O banco central americano apresentará o Livro Bege às 15h, horário de Brasília. O documento indica a situação econômica dos 12 distritos onde o Fed atua. Além disso, os diretores do banco John Williams e Robert Kaplan farão discursos às 14h10 e 19h, no horário de Brasília, respectivamente.

Treasuries – O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos realizará às 14h, no horário de Brasília, um leilão primário de Treasuries de dez anos.

Petróleo – O Instituto de Petróleo Americano, API, divulgará a variação dos estoques de setembro. Na semana anterior, foi registrada baixa de 4,045 milhões de barris.

Ásia

China – O Índice de Preços ao Consumidor, IPC, de agosto será revelado. O consenso TC aponta alta de 0,50%. No mesmo dia, também sairá o Índice de Preços ao Consumidor, IPP, de agosto, em sua comparação anual. Neste caso, a estimativa é de inflação de 9%.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Leia também

Criptomoedas estão no topo dos esquemas de pirâmides financeiras, alerta CVM

Bolsonaro pede “paz e harmonia” em atos de 7 de setembro

Ibovespa futuro oscila e curva de juros estressa com boletim Focus e manifestações

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais