Enjoei (ENJU3), Suzano (SUZB3), "tapering": As mais Lidas - TC
TC Mover
Mover

Inquérito contra Enjoei (ENJU3), coluna sobre Suzano (SUZB3), retirada dos estímulos nos EUA: As Mais Lidas

Postado por: TC Mover em 29/08/2021 às 5:55
Enjoei, Suzano, retirada de estímulos nos EUA

São Paulo, 29 de agosto – O Ministério Publico paulista abriu inquérito civil para apurar vendas de itens falsificado no brechó online Enjoei. A notícia chamou a atenção dos investidores. Outro destaque da semana foi a análise do contribuidor do TC, Sérgio Sanita, sobre a proximidade da virada das ações ordinárias da Suzano (SUZB3).

A expectativa sobre o início da retirada dos estímulos dos EUA, chamada “tapering” dominou os mercados globais. Os sinais de retomada econômica pressionam o desmonte gradual do programa do banco central americano, o Federal Reserve. Confira abaixo as notícias mais lidas da semana!

Ministério Público em São Paulo abre inquérito contra Enjoei (ENJU3)

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil para apurar a venda de itens falsificados por parte da Enjoei, em meio a esforços por parte do brechó online para redobrar a segurança dos clientes na plataforma. Veja a notícia completa!

Sanita: Suzano (SUZB3) deixa fundo e virada se aproxima

A Suzano teve forte alta com o rali das commodities. Porém, quando os preços da celulose caíram, a empresa também se valorizou. O contribuidor do TC, Sérgio Sanita, vê tendência altista e bom momento de assimetria para analisar a entrada na companhia. Leia a coluna na íntegra!

Especial: O que a retirada de estímulos nos EUA tem a ver com você, investidor?

O mercado financeiro internacional e brasileiro estão em compasso de espera para o começo da retirada de estímulos nos EUA, conhecida como “tapering”. A injeção de US$4 trilhões na economia do país foi essencial para evitar que a crise causada pela pandemia não se tornasse uma longa recessão global. Mas a retomada tem gerado pressão para o desmonte gradual do programa, que prevê compras de US$120 bilhões ao mês em títulos públicos e hipotecários americanos. Entenda melhor na matéria especial!

Paulo Guedes diz que governo corre risco de iniciar 2022 rompendo Teto de Gastos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou na última quarta-feira, 25, que o governo corre risco de iniciar o ano de 2022 rompendo o Teto de Gastos. A declaração acontece em meio ao aumento dos custos com precatórios e outras despesas obrigatórias. Leia a notícia na íntegra!

Entrevista exclusiva: Positivo vive a melhor fase da sua história, diz presidente

O sucesso da linha de negócios principal da Positivo e as avenidas de crescimento que a companhia tem planejadas proporcionaram sua melhor fase em 32 anos de história, afirmou o diretor-presidente, Hélio Rotenberg, à TC Rádio. Veja a entrevista exclusiva completa!

Texto: Letícia Matsuura
Arte: Vinicius Martins / Mover


Leia também

Estímulos nos EUA, mercado de games, recuperação da Suzano (SUZB3): Resumo da Semana

Pix terá limite de transferência no período noturno para combater roubos e sequestro

Sanita: Suzano (SUZB3) deixa fundo e virada se aproxima

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais