IPCA, seguro-desemprego nos EUA: Calendário Econômico - TC
TC Mover
Mover

IPCA, taxa básica de juros da Zona do Euro, seguro-desemprego nos EUA : Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 09/09/2021 às 5:55
IPCA, BCE, seguro-desemprego dos EUA

São Paulo, 9 de setembro – A divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, é o destaque do Calendário Econômico desta quinta-feira, 9. O indicador contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, acompanha os preços dos principais produtos e serviços consumidos pelas famílias com renda entre um e 40 salários-mínimos.

No radar, também estão a decisão da taxa básica de juros da Zona do Euro e os pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos. Acompanhe abaixo o que mais acontece hoje!

Brasil

IPCA – O IBGE divulga nesta quinta-feira, 9, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo de agosto. O indicador é considerado a inflação oficial pelo Banco Central. Espera-se elevação de 0,71% na base mensal, acumulando alta de 9,5% na comparação anual.

Leilão – O Tesouro Nacional fará o tradicional leilão de títulos às 10h30.

TC Rádio – A diretora financeira da Omega Energia, Andrea Sztajn, é a convidada do programa Almoço de Negócios, às 13h15. No Espresso da Tarde, às 17h15, o entrevistado será o diretor-presidente da Leve, Gustavo Raposo.

Europa

BCE – O Banco Central Europeu se reúne para decidir a taxa básica de juros da Zona do Euro. Na última reunião, ela foi mantida em 0,00% ao ano. O BCE também discutirá a taxa de facilidade de cedência na Zona do Euro. O consenso TC aponta para 0,25%. A taxa de facilidade permanente de depósito é outro dado que será debatido.

EUA

Seguro-desemprego – Os investidores acompanharão os pedidos semanais de seguro-desemprego. A estimativa é de 335 mil solicitações.

Federal Reserve – A diretora do banco central americano Mary Daly fará um discurso às 12h05, horário de Brasília.

Treasuries – O Departamento do Tesouro dos EUA realizará às 14h, no horário de Brasília, um leilão primário de Treasuries de 30 anos.

Petróleo – A agência governamental americana Administração de Informação de Energia, EIA, fará a atualização semanal dos estoques de petróleo do país. O consenso TC projeta perda de 3,832 milhões de barris.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação


Leia também

Em tom duro, Luiz Fux diz que desrespeito à Justiça ‘configura crime de responsabilidade’

Arthur Lira critica bravatas e excessos, mas não cita impeachment ou Bolsonaro

Caminhoneiros fazem protestos em apoio a Bolsonaro e contra o STF

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais