IPP dos EUA vem acima do consenso, com alta de 1,00% - TC
TC Mover
Mover

IPP dos EUA vem acima do consenso, mas seguro-desemprego volta a cair: Espresso

Postado por: TC Mover em 12/08/2021 às 10:06
IPP dos EUA acima do consenso

São Paulo, 12 de agosto – Os índices futuros americanos digerem o IPP dos EUA, Índice de Preços ao Produtor americano, acima do consenso, mas com os pedidos de seguro-desemprego voltando a cair.

O pré-mercado brasileiro abriu o dia ainda buscando uma direção clara. O índice futuro do Ibovespa cai levemente, em 0,23%, com um exterior ameno. O dólar opera perto da estabilidade, com viés de alta, valendo R$5,247. Já a curva de juros hidrata os prêmios em toda a extensão, seguindo a tensão política.

IPP dos EUA atinge inflação de 1,00%, acima do esperado

O IPP dos EUA em julho veio acima do consenso. A alta mensal foi de 1,00%, como no mês anterior. O consenso esperava desaceleração para 0,60%. No núcleo, que também tinha subido 1,00% em junho, a taxa voltou a ficar em 1,00% , ante esperados 0,50%.

Na base anual, a inflação cravou 7,80%, de 7,30% em junho e ante consenso de desaceleração para 7,20%. O núcleo anual variou 6,20%, quando se esperava estabilidade ante os 5,6% de junho.

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA caem para 375 mil

Tão importantes quando a inflação para a definição de um cronograma de redução de estímulos, os pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA ficaram em linha com o consenso e caíram de 387 mil há duas semanas para 375 mil na semana passada.

O resultado saiu depois do Payroll forte da sexta-feira passada, que faz alguns dirigentes do Federal Reserve, banco central americano, pensarem em antecipação do fim das recompras de ativos.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Calendário Econômico: Opep, IPP, seguro-desemprego

Nova Iorque bate recordes; no radar, inflação nos EUA, serviços, balanços, fiscais: Espresso

Variante Iota surpreende pesquisadores pela letalidade

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais