Mover

Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) sobem mais de 10%, maior alta semanal em quase quatro meses

Postado por: TC Mover em 22/10/2020 às 15:53

São Paulo, 22 de outubro – As ações preferenciais do Itaú (ITUB4) e o Bradesco (BBDC4) engatam a maior alta semanal desde 1º de junho, acumulando avanço de 10,77% e 11,07% desde segunda até às 14h20 desta quinta. Os dois papéis registram valorizações de 4,96% e 4,01%, as maiores contribuições em pontos para o ganho do Ibovespa neste pregão. 

O desempenho das ações reflete o otimismo do mercado com os balanços do terceiro trimestre do setor bancário, que começarão a ser divulgados na próxima semana, depois que relatório do UBS BB que apontava aumento de 16% no lucro por ação no terceiro trimestre as grandes instituições e redução do custo de risco. 

Também há percepção geral que os papéis estão com preço atrativos. No ano, o Itaú PN ainda perde 28,48%, enquanto as ações PN do Bradesco despencam 30,68%. No mesmo período, o Ibovespa cede menos, 12%. 

O que diz a XP sobre Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4)

Em relatório, divulgado nesta semana, a XP diz que projeta bons resultados para o setor.  “Acreditamos que Santander, Bradesco e Banrisul apresentem bons resultados, enquanto Banco do Brasil e Itaú ainda apresentem resultados mais tímidos”, observa. 

Para o Itaú, a XP estima alta de 8,5% no lucro; para o Bradesco, de 27,9%, alta sustentada pelos negócios de seguros e cortes de custos como o fechamento de mais de 400 agência neste ano. O Bradesco divulga seus números de julho a setembro em 28 de outubro, quarta-feira da semana que vem, os do Itaú saem em 3 de novembro.  

Texto: Bárbara Leite

Edição: Ana Carolina Amaral

Imagem: divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais