Jackson Hole, conta de luz e inadimplência: Calendário - TC
TC Mover
Mover

Jackson Hole, possível aumento da conta de luz e taxa de inadimplência: Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 27/08/2021 às 5:55
Jackson Hole, conta de luz, inadimplência

São Paulo, 27 de agosto – O simpósio de Jackson Hole é o destaque do Calendário Econômico desta sexta-feira, 27. Em formato virtual, o evento discute aspectos profundos da política monetária, podendo mexer com o mercado. O discurso do presidente do Federal Reserve, banco central americano, Jerome Powell, será o centro das atenções dos investidores.

Outro destaque é a definição da bandeira tarifária para as contas de energia elétrica de setembro, além da divulgação da taxa de inadimplência de recursos livres. Confira abaixo quais são os outros eventos econômicos desta sexta!

Brasil

IPP – O Índice de Preços ao Produtor de julho será informado. No último levantamento, a inflação foi de 1,31% na comparação mensal, resultando em 36,81% na base anual.

Inadimplência – Será divulgada a taxa de inadimplência de recursos livres de julho. No mês anterior, a taxa foi de 2,9%.

Aneel – A Agência Nacional de Energia Elétrica definirá a bandeira tarifária para as contas de energia elétrica referentes a setembro.

Crédito – A variação de estoque de crédito total do Brasil de julho será anunciada. O consenso TC projeta variação de 0,80%, ante registro de 0,90% no mês anterior.

TC Rádio – A influenciadora digital e mentora do curso Mentes Blindadas para Traders, Samantha Alvarenga, será entrevistada às 9h15. Mais tarde, às 17h15, o diretor de vendas da Infobip no Brasil, Caio Borges, estará no Espresso da Tarde.

EUA

Jackson Hole – Após mudança de formato devido à apreensão em torno do impacto da variante Delta do coronavírus, o simpósio de Jackson Hole acontecerá virtualmente. A expectativa é que o evento, que discute os aspectos profundos da política monetária, seja o epicentro de alguns anúncios e, por isso, pode mexer com o mercado.
O discurso mais aguardado é do presidente do Federal Reserve, o banco central americano, Jerome Powell, às 11h00, no horário de Brasília. No entanto, de acordo com especialistas, ele não deve dar pistas sobre o início da retirada do programa de estímulos dos EUA. O anúncio sobre o chamado ‘tapering’ está gerando expectativas.

Inflação – Sai o Índice de Despesas de Consumo Pessoal, PCE, a inflação do Federal Reserve de julho. No mês anterior, o indicador teve alta de 0,50%. Também será informado o núcleo do PCE, que exclui alimentos e energia.

Gastos e renda – Serão informados os gastos pessoais e a renda pessoal dos americanos referentes a julho. Espera-se aumento de 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Consumo – A Universidade de Michigan divulgará a pesquisa de condições de negócios de agosto e confiança do consumidor referente ao mesmo mês. A confiança do consumidor foi de 81,20 pontos em julho.

Atacado – Os estoques do atacado de julho serão anunciados. O mês anterior apresentou alta de 1,10%.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem de sondas de petróleo nos EUA. Na semana anterior, a empresa americana contou 503 sondas.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação

Leia também

Emprego: Brasil abre 316.580 vagas de trabalho com carteira em julho, mostra Caged

Dados dos EUA frustram consensos; mercado futuro está pessimista, com falas de Jair Bolsonaro no radar: Espresso

BTG Pactual na TC Rádio, construção civil e PIB americano: Calendário Econômico

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais