Mover

Juro estraga festa das bolsas; no radar, pacote EUA, Payroll, inflação, Guedes, auxílio: Espresso

Postado por: TC Mover em 26/02/2021 às 20:15
bolsas, Guedes, Bolsonaro

São Paulo, 26 de fevereiro – As bolsas tiveram mais um dia de forte volatilidade hoje e fecharam sem uma tendência única. Encerraram uma semana de perdas diante das preocupações com a alta da inflação e dos juros nas economias desenvolvidas.


Aumento de rendimento dos Tresuries reduz ganhos das bolsas

O aumento do rendimento dos Treasuries de dez anos, principal referência para o crédito nos Estados Unidos, acabou por provocar uma onda de realização de lucros nesta semana e reduziu os ganhos dos índices acionários em fevereiro.

Os índices americanos começaram o dia em alta, recuperando parte das perdas do dia anterior em meio à queda dos rendimentos dos Treasuries e na expectativa de aprovação do pacote de US$1,9 trilhão de ajuda no Congresso americano. Mas acabaram oscilando bastante e fecharam sem uma tendência única, com o Dow Jones Industrials e o S&P500 caindo 1,50% e 0,48%, respectivamente. Já o Nasdaq, que despencou ontem, fechou em alta de 0,56% com a recuperação dos papéis de tecnologia.

No Brasil, o impacto da piora no exterior nos mercados foi agravado por ruídos políticos, com o presidente Jair Bolsonaro dando sinais de que pode adotar medidas mais populistas, interferindo em empresas estatais e aumentando o gasto público, desgastando ainda mais o superministro Paulo Guedes.


Payroll e Livro Bege são destaques na agenda da próxima semana

Um dos destaques da agenda econômica da próxima semana são os dados de emprego nos Estados Unidos. Na quarta-feira saem os números de emprego privado da empresa ADP e, na sexta-feira, o número oficial do governo, o Payroll de fevereiro.

Ainda na quarta-feira, o Federal Reserve divulga o Livro Bege, com os indicadores de atividade de suas regionais. Na Zona do Euro, terça será divulgada a inflação ao consumidor de fevereiro e quarta-feira saem a taxa de desemprego e as vendas no varejo de janeiro.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.


Leia também

Exterior, Brandão, cautela, carteiras e vírus derrubam Ibovespa

Sanita: Eneva (ENEV3)

Resumo da Semana: Petrobras (PETR4), Treasuries yields, PEC Emergencial

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais