TC Mover
Mover

Magazine Luiza (MGLU3) sobe 3,5% em dia de aquisição da VipCommerce

Postado por: TC Mover em 03/03/2021 às 20:16

São Paulo, 3 de março – A ação ordinária do Magazine Luiza, código MGLU3, subiu 3,50% nesta quarta-feira. A varejista adquiriu a startup de tecnologia VipCommerce, plataforma de e-commerce que atende exclusivamente o setor alimentar, com foco em supermercado e atacarejo. A compra foi feita por uma empresa controlada pelo Magalu, que, entretanto, não foi citada.


Mercado representa 40% dos vendidos por e-commerce do Magalu

Conforme o comunicado, com a pandemia, a companhia passou a expandir a categoria de mercado, que representa 40% dos produtos vendidos pelo e-commerce do Magazine Luiza. De acordo com a varejista, a aquisição de hoje combinará a categoria de Mercado do Magalu com o sortimento de supermercados locais no chamado SuperApp. Assim, além de oferecer a tecnologia a supermercados, incluirá serviços, como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas.


Desempenho das ações do Magazine Luiza (MGLU3)



Ação da Magazine Luiza - Magalu - MGLU3


O papel ordinário do Magazine Luiza, código MGLU3, subiu 3,50%, cotado a R$25,12. Nesse sentido, os últimos 12 meses, a varejista acumula ganho de 99,29%. Já o Ibovespa fechou em queda de 0,32%, aos 111,1 mil pontos. Contudo, o índice brasileiro soma ganho de 1,04% na semana.

Para acompanhar o desempenho das ações do Magazine Luiza e de outras empresas, basta acessar o TC Matrix, ferramenta gratuita do TC.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Maria Luiza Dourado
Arte: TC Mover


Leia também

Ibovespa sofre com auxílio; no radar, Powell, Bolsonaro, vírus, fiscal: Espresso

Parra-Bernal: Não se iluda com o risco e continue de olho nos Treasuries yields

Especial: Bolsa Família fora do Teto é sinal negativo ao fiscal, diz Vieira

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais