Mover

Mais de 50% dos brasileiros vão comprar pelo e-commerce no final de ano, diz pesquisa

Postado por: TC Mover em 10/11/2020 às 19:56

São Paulo, 10 de novembro – O e-commerce será o meio de compras do final do ano de 54% dos brasileiros, aponta o estudo Back to Business, Holiday Edition da Visa. “Será o Natal do e-commerce”, avalia Fernando Teles, country manager da Visa no Brasil.

Segundo a pesquisa, 89% dos consumidores pretendem fazer compras para o Natal, dos quais 58% preferem o comércio de bairro, seja para comprar presencialmente ou online. Os presentes digitais também ganharam espaço, correspondendo a quase 60% das intenções de compra dos entrevistados. Entre eles estão os vale-presentes digitais, entretenimentos digitais e esportes eletrônicos, como os jogos.

Pequenas empresas têm boas expectativas

Além dos consumidores, os pequenos empresários também estão otimistas com os dois últimos meses do ano. De acordo com o estudo da Visa, 78% das Pequenas e Médias Empresas, PMEs, afirmam que esta época é relevante para os negócios. No âmbito global, a fatia é 10% menor.

“O ano de 2020 foi extremamente desafiador para pequenas e médias empresas brasileiras, mas, principalmente, foi um ano que inspirou superação e a entrada de tantos negócios no mundo online”, diz Teles.

As empresas que participaram da pesquisa apontaram estratégias para suprir o maior movimento e fluxo de vendas do final do ano. Mais de 30% pretendem estender o horário comercial e 29% querem digitalizar partes de suas operações comerciais. Por outro lado, 17% dos pequenos empresários admitem não estarem preparados para a movimentação desta temporada.

Texto: Letícia Matsuura
Edição: Angelo Pavini
Imagem: Divulgação

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais