Mercado local digere ata do Copom e inflação - TC
TC Mover
Mover

Mercado local digere ata do Copom e IPCA; política no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 10/08/2021 às 10:07
Mercado local sobe

São Paulo, 10 de agosto – O mercado local e o dólar avançam nesta terça-feira, 10.O exterior otimista, a ata dura do Copom, comitê decisório do Banco Central, e os dados do IPCA, Índice de Preços ao Consumidor Amplo, em linha com o consenso, são ponderados pelo mercado.

No pré-mercado em Nova Iorque, o EWZ avançava 0,22% com as ADRs de Ambev e Petrobras em alta. A queda pronunciada no minério de ferro inspirava cautela com exportadoras de commodities metálicas enquanto a recuperação do petróleo Brent acima dos US$70 trazia perspectiva positiva para os papéis da Petrobras na abertura à vista.

Mercado local digere tom duro da ata do Copom

A ata na mais recente decisão de juros do Comitê de Política Monetária do Banco Central, confirmou o tom duro do comunicado da semana passada. O documento reafirmou a necessidade de seguidas elevações de juros para preservar não só a meta de inflação de 2022, mas também a de 2023.

O Copom prescreve mais elevações da taxa de juros Selic, sem interrupção até patamar acima do neutro. De outro lado, o comitê vê a continuidade da retomada econômica no segundo semestre. O mercado local está digerindo a ata, que reitera uma nova alta de 1 ponto percentual na próxima reunião, mas a visão será “sistematicamente reavaliada”.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Mansano, Vieira: Parcelamento de superprecatórios é protocolo fiscal, não pedalada

Calendário Econômico: IPCA, ata do Copom, balanços

Vieira: Promessas políticas podem impactar a bolsa positivamente

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais