Mercado sobe com balanços e estímulos; Copom no radar - TC
TC Mover
Mover

Mercado sobe com balanços e estímulos; Copom, precatórios, IPO no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 03/08/2021 às 10:06
Mercado americano sobe

São Paulo, 3 de agosto – O pré-mercado de Nova Iorque sobe após a sessão mista de segunda-feira, 2, quando o mercado americano à vista ficou volátil com as preocupações com a variante Delta nos EUA e declarações de um dirigente do Federal Reserve, o banco central americano, que botou data na redução de estímulos para a economia.

Corte nas compras de ativos poderia começar em outubro, se houver melhoria dos níveis de emprego até lá. O Payroll de julho, relatório de emprego urbano que sai na sexta-feira, será decisivo nessa engenharia.

IPC-Fipe mostra inflação resiliente na cidade de São Paulo

No Brasil, na véspera da decisão de juros do Banco Central, que há dias mantém o mercado tenso, a inflação de julho na cidade de São Paulo – medida pelo IPC-Fipe e divulgada na madrugada – estourou o teto das projeções e subiu 1,02%. Foi a maior taxa para o mês desde 2001.

O IPC-Fipe é mais um indicador de que a inflação é resiliente. Também mostra que o Banco Central terá de partir para ciclo mais agressivo de política monetária, acelerando a alta na taxa básica de juros, a Selic.

Precatórios preocupam mercado brasileiro

Há outras preocupações no radar do investidor brasileiro. A a solução para o pagamento de precatórios irá ao Congresso, e não há definição do valor do novo Bolsa Família. Informação que circulou ontem no fim da tarde, dando conta de que o valor do benefício chegaria a R$400, estressou o pós-mercado.

A Casa Civil comandada por Ciro Nogueira informou depois que o valor, ainda indefinido, será instituído por Medida Provisória ainda esta semana.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Entrevista exclusiva: Ricardo Barros vê Imposto de Renda, CBS e Correios aprovados em agosto

Christopher Waller defende redução de estímulos antecipada

Balança comercial tem sexto superávit consecutivo

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais