Mover

Mercados cautelosos na véspera do Federal Reserve; inflação e estreia da CPI da Covid no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 27/04/2021 às 9:33
mercados oscilam à espera do Federal Reserve

São Paulo, 27 de abril – Os índices futuros de Nova Iorque oscilam perto da estabilidade na véspera da decisão de juros do Federal Reserve, o banco central americano. O dia tem balanços de 3M, General Electric, Microsoft, Alphabet e Visa, antes e depois do fechamento, podendo influenciar nos mercados. Ontem, S&P500 e Nasdaq renovaram recordes com altas leves entre uma chuva de balanços.


Balanço de Tesla decepcionou mercados

Até aqui, quatro em cada cinco empresas listadas no S&P500 que já divulgaram resultados lucraram em linha ou mais do que o consenso. Tesla decepcionou, apesar de bons lucro e receita, sem estimativa de entregas em 2021.

Do outro lado do globo, o Banco Central do Japão hoje manteve as taxas de juros nos atuais níveis negativos e disse que atingir a meta de inflação de 2% vai demorar mais que o previsto, o que exige manutenção ou até ampliação da política de estímulos. Em dia de leilão de títulos de sete anos do Tesouro americano, os rendimentos dos títulos de dez anos estão abaixo de 1,60%, enquanto o índice DXY mostra recuperação.


Rodrigo Pacheco vai contra liminar da Justiça sobre presidência da CPI da Covid-19

Esquentando os ânimos contra o governo na CPI da Covid-19, a Justiça do Distrito Federal concedeu à noite liminar para uma ação da deputada bolsonarista Carla Zambelli impedindo que o senador emedebista Renan Calheiros seja eleito relator, cargo mais importante da comissão.

A ação coordenada contra um acordo interno da CPI da Covid-19 foi vista como interferência no Senado. Isto causou indignação e fez o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, afirmar que a decisão não será cumprida. O argumento: não existe eleição para relator. É uma escolha do presidente da CPI.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Inflação, balanços, IPO

Bolsas oscilam à espera de balanços e FOMC; no radar, CPI da Covid-19, inflação: Espresso

Especial: Paulo Guedes abre mão de CPMF e apoia taxar dividendos em Reforma Tributária, dizem fontes

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais