TC Mover
Mover

Mercados dão voto de esperança a pacote de ajuda; no radar, vencimentos da próxima semana, feriado: Espresso

Postado por: TC Mover em 09/10/2020 às 9:20
Os futuros americanos subiam timidamente nesta sexta-feira, puxando as bolsas europeias, com os investidores de olho em sinais sobre os avanços do novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e na recuperação do presidente Donald Trump - os médicos dizem que ele pode voltar a fazer campanha até sábado.

São Paulo, 9 de outubro – Os futuros americanos subiam timidamente nesta sexta-feira, puxando as bolsas europeias, com os investidores de olho em sinais sobre os avanços do novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e na recuperação do presidente Donald Trump – os médicos dizem que ele pode voltar a fazer campanha até sábado. 

A negociação no Congresso americano do pacote de ajuda segue enrolada, apesar das declarações menos céticas tanto de Trump como do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que está em eterna conversa com a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi. Ainda assim, ao que parece, a liderança republicana no Congresso não quer saber de acordo, mesmo um mais modesto, como quer o Trump. 

No Brasil

Por aqui, o presidente Jair Bolsonaro negou as especulações midiáticas do dia e disse que não tem planos, “no momento”, de recriar os ministérios do Trabalho e da Indústria. Apesar de isso reduzir um pouco o desgaste do ministro da Economia, Paulo Guedes, o lembrete é que onde há fumaça, costuma haver fogo: alguns jornais trazem nesta sexta que um desmembramento da pasta é pressionado pelo Centrão para colocar mais cargos no governo. 

Falaremos disso à frente, assim como das novas declarações de apoio entre Maia e Guedes. Enquanto isso, no mercado, há sempre um dia atrás do outro: aplique cautela extra nas estratégias de hoje. 

Após a alta expressiva de ontem, pode haver demanda adicional por cobertura com o feriado no Brasil na segunda-feira e vencimento de opções sobre índice e índice futuro no meio da semana.

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis