TC Mover
Mover

Mercados ensaiam rali pelo segundo dia; fundão, Ciro Nogueira, arrecadação no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 21/07/2021 às 10:01
Mercados globais sobem

São Paulo, 21 de julho – Os mercados futuros de Nova Iorque sobem, em dia de agenda fraca de indicadores, indicando que continua a recuperação do estresse global de segunda-feira, 19. O alívio no movimento defensivo das bolsas é observado também no mercado de renda fixa, com elevação dos rendimentos dos títulos de dez anos do Tesouro americano.

O tombo dos mercados no começo da semana, movido a medo de inflação e do avanço da variante Delta do coronavírus, é entendido como correção de curto prazo com vistas a um cenário de crescimento econômico um pouco menos acelerado. Mesmo assim, o JPMorgan reafirmou ontem seu otimismo com a bolsa americana. O banco vê reabertura de negócios e retomada de viagens contribuindo, e elevou de 4.400 pontos para 4.600 pontos sua projeção para o índice S&P500 para dezembro.

Antes da abertura saíram os balanços de Coca-Cola, Johnson & Johnson e Verizon, com lucros acima do esperado. O mercado europeu sobe firme na véspera da decisão de juros do Banco Central Europeu. As altas em energia, utilidades, assim como lazer e turismo e balanços fortes, como o da Novartis, impulsionam.

Mercados de commodities estão mistos, com petróleo em alta e minério fechando em queda

Os mercados de petróleo operam em alta, depois das fortes oscilações de ontem, e contribui para o bom humor. O contrato tipo Brent tenta se firmar de novo no patamar dos US$70,00, com alta de mais de 1,30%, apesar de inesperada alta de estoques de petróleo ontem na prévia do Instituto Americano do Petróleo – a primeira desde maio. O WTI também sobe mais de 1%, cotado a US$68,00 o barril. O dado oficial de estoques semanais do Departamento de Energia sai às 11h30. O sentimento mais positivo se firma, e o índice de volatilidade CBOE VIX derrete mais de 4%.

Já o minério de ferro na bolsa chinesa de Dalian tombou quase 4%. Também no radar e com potencial para mexer com o mercado, sem horário definido, está a divulgação do Panorama Econômico Global do Fundo Monetário Internacional. A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, fala às 10h00. Na frente do pacote de infraestrutura do presidente americano Joe Biden, parlamentares democratas gostariam de votar uma proposta nesta quarta-feira, mas enfrentam resistência da oposição republicana, que quer debater mais.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Mover


Leia também

Calendário Econômico: Impostos, Desktop, balanço

Mercados recuperam perdas; no radar, balanços, coronavírus, estímulos, fundo eleitoral: Espresso

Vieira: Olhares se voltam a Rodrigo Pacheco no segundo semestre

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais