TC Mover
Mover

Nasdaq à beira de sair do ‘mercado de urso’ após resultado da Snap

Postado por: TC Mover em 06/02/2019 às 11:58

Em dia de aversão ao risco em alta, uma verdadeira surpresa está mudando o sentimento de mercado: o índice Nasdaq pode sair do território de correção graças a um azarão – a Snap, cujas ações disparam 25% após os resultados do quarto trimestre mostrarem que o negócio ainda tem jeito. O Nasdaq já recuou pouco mais de 20% desde atingir máxima histórica em dezembro, puxada pelo temor de uma desaceleração econômica que possa impactar as receitas e lucros das gigantes americanas de tecnologia.

 

Se o índice subir pouco mais de 0,5% hoje, será a segunda mais rápida recuperação do Nasdaq de um “mercado do urso” na história, disseram traders. O mercado do urso, ou bear market, geralmente é definido como uma correção no preço de um ativo de mais de 20% desde sua máxima mais recente, em pelo menos três meses. O futuro do Nasdaq negociava em leve alta de 0,03% a 7.010 pontos, às 11h00.

 

No índice pesa fortemente o desempenho das ações de empresas como Apple, Amazon, Google, Alphabet e Facebook, que perderam centenas de bilhões de dólares em valor de mercado desde outubro do ano passado. A queda foi alimentada pelos temores de uma desaceleração econômica global e exacerbada pela alta frequência – operações de compra e venda de ações geridas por robôs, que tendem a aprofundar as oscilações de preço.

 

O crescente otimismo em relação às negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e a sinalização de pausa no ciclo de alta dos juros nos EUA impulsionaram a recuperação do Nasdaq, assim como dos outros índices referência no mercado americano. Na mesma linha, os resultados financeiros das gigantes da tecnologia no quarto trimestre também vieram melhor do que o esperado.

 

(Foto: Snap/Lucas Jackson/Reuters)

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Experimente 7 dias grátis