Nova Iorque bate recordes; no radar, inflação nos EUA - TC
TC Mover
Mover

Nova Iorque bate recordes; no radar, inflação nos EUA, serviços, balanços, fiscais: Espresso

Postado por: TC Mover em 11/08/2021 às 20:24
Bolsas de Nova Iorque retomam rali

São Paulo, 11 de agosto – Os índices de Nova Iorque retomaram o rali nesta quarta-feira, 11. O Dow Jones e o S&P500 renovaram recordes, após dados de inflação americana mais fraca abrirem espaço para manutenção por mais tempo dos estímulos do Federal Reserve. Já papéis de tecnologia sofreram com receio de alta de impostos para bancar o orçamento de US$3,5 trilhões aprovado pelo Senado americano.

Mercados de Nova Iorque fecham mistos, entre recordes e queda

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P 500 renovaram recordes a 35.484 pontos, alta de 0,62%, e a 4.447 pontos, avançando 0,25%, respectivamente, com dados de inflação abaixo do esperado contribuindo para o clima de otimismo e aliviando preocupações sobre uma retirada de estímulos do Federal Reserve em breve.

Por outro lado, o Nasdaq 100 caiu, pressionado pela Moderna, que desabou mais de 16%. Após pregão volátil, o petróleo subiu, apoiado pela desvalorização do dólar. O WTI para setembro avançou 1,40% e o Brent para outubro, 1,15%.

Ibovespa fecha em leve queda, segurando os 122 mil pontos

No Brasil, a preocupação com o impacto fiscal do fim da Regra de Ouro, dificuldades em aprovar a reforma do Imposto de Renda e a insistência do presidente Jair Bolsonaro no voto impresso puxaram dólar e juros e seguraram o Ibovespa.

Ignorando o bom humor em Nova Iorque, o Ibovespa fechou em leve queda de 0,12%, aos 122.056 pontos, após tocar a casa dos 120 mil pontos na mínima do dia, com B3 e Vale pesando, mas revertendo parte das perdas ao final do pregão.

A curva de juros recuperou as perdas de ontem e subiu até 6 pontos-base com receio fiscal pelo fim da Regra de Ouro e após o presidente Jair Bolsonaro insistir no voto impresso mesmo após a derrota da PEC sobre o assunto na Câmara. O dólar seguiu a mesma tendência e se valorizou 0,74%, cotado a R$5,243.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / Mover


Leia também

Variante Iota surpreende pesquisadores pela letalidade

Venda direta de etanol entre usinas e postos pesa em distribuidoras

Varejo surpreende com queda em junho, após dois meses de alta

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais