TC Mover
Mover

Nova Iorque mista aguarda Livro Bege; feriado, indústria, ajuste no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 02/06/2021 às 9:50
Futuros de Nova Iorque mistos

São Paulo, 2 de junho – Os índices futuros de Nova Iorque operam sem força nesta manhã, depois da realização de S&P500 e Nasdaq ontem. Os mercados até começaram a primeira sessão de junho em alta. Mas murcharam quando os índices de gerentes de compras e de suprimentos de maio mostraram não só avanço no ritmo de atividade, mas também pressão inflacionária dos gargalos em insumos e mão de obra.


Livro Bege pode mexer com os índices de Nova Iorque

Os dados mais esperados virão às 15h00, no Livro Bege do Federal Reserve, que reúne pesquisas sobre atividade, emprego e inflação nas regionais do banco central americano. A divulgação pode mexer com o ânimo dos investidores e os índices de Nova Iorque.

Neste mês, a divulgação da pesquisa mensal ADP de geração de empregos no setor privado não virá na quarta-feira, mas só amanhã, com os pedidos semanais de seguro-desemprego. A pesquisa ADP antecipa o dado mais importante da semana, o Payroll, relatório de geração de empregos urbanos em maio, que sairá na sexta-feira. Há expectativa de que o presidente Joe Biden se reúna hoje com a senadora Shelley Capito, a principal negociadora do pacote trilionário de infraestrutura do lado dos republicanos.


Véspera de feriado indica ajuste das carteiras

No Brasil, em meio à euforia com o PIB do primeiro trimestre, que fez o Ibovespa brilhar, o ritmo de recuperação no segundo trimestre vai ser testado na produção industrial de abril. A atividade caiu 1,3% em relação a março, abaixo do consenso de crescimento de 0,1%.

A véspera do feriado de Corpus Christi convida ao ajuste das carteiras, até porque a liquidez deverá ser baixa na sexta-feira, com ares de emenda de feriadão. Petróleo em alta reforça o interesse pelas bolsas e moedas dos países emergentes. O dólar futuro pode continuar se aproximando dos R$5,00, mas o Índice Dólar DXY hoje se recupera das perdas.

O dia anterior ao feriado antecipa o fim da semana no Congresso, onde segue a expectativa pela votação da Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras, a MP da Eletrobras. A CPI da Covid volta a atrair interesse sobre a gestão de Marcelo Queiroga com o depoimento da infectologista Luana Araújo, que durou apenas nove dias na equipe do atual ministro da Saúde.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Livro Bege, produção industrial, câmbio

Fiocruz assina contrato para produção de IFA nacional

PIB faz bancos elevarem previsões para a economia brasileira

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais