TC Mover
Mover

Nova Iorque tenta zerar perdas da semana; PMI, vencimento, Localiza-Unidas no radar: Espresso

Postado por: TC Mover em 21/05/2021 às 9:48
Bolsas de Nova Iorque

São Paulo, 21 de maio – Os índices futuros de Nova Iorque operam em alta no começo desta sexta-feira, sugerindo que a recuperação nos mercados à vista pode continuar pelo segundo dia seguido.


Índices de Nova Iorque acumulam perdas na semana

Depois de volatilidade forte nos índices de ações de Nova Iorque entre a segunda e a quarta-feira, no acumulado da semana o S&P500 ainda perde 0,40% e pode engatar segunda semana seguida de queda. O Dow Jones acumula perda de 0,90%, e só o Nasdaq acumula alta, de 0,80%, após quatro semanas de queda. Ontem os temores com inflação e aperto monetário deram lugar ao otimismo com a retomada da economia.

A confiança melhorou depois de nova queda dos pedidos de seguro-desemprego ao mínimo da pandemia. Hoje o ritmo da atividade industrial e de serviços nos EUA será testado às 10h45, com a divulgação dos PMIs, índices de gerentes de compras, preliminares de maio. Commodities estão mistas. O petróleo, após três perdas consecutivas, acelera ajudado pela fraqueza do Índice Dólar DXY. Já o minério de ferro para setembro em Dalian voltou a cair mais de 3%.


Opções sobre ações passam a vencer às terceiras sextas-feiras

No Brasil, estreia de vencimento de opções sobre ações às sextas-feiras deve mexer com ações mais líquidas. O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, dá coletiva às 14h00 para comentar relatório bimestral de receitas e despesas primárias do governo.

A CPI da Covid só retoma seus trabalhos na próxima terça-feira. Na agenda de autoridades, o presidente Jair Bolsonaro segue no Maranhão para entregar títulos de propriedade rural na cidade de Açailândia. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reuniões fechadas com secretários e ministros, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem reuniões fechadas com representantes da agência Moody’s e da International Finance Corporation.

No caso das reformas, duas fontes disseram à TC Mover que o governo pretende tramitar duas partes da Tributária ainda neste ano. O projeto do Executivo tem quatro. A primeira, relativa à Contribuição de Bens e Serviços, já está na Câmara. O ministro Paulo Guedes quer duas alíquotas: uma para serviços e outra, mais alta, para os demais setores.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Vinícius Martins / TC Mover


Leia também

Calendário Econômico: Vencimento de opções, PMI, BCE

Bolsas retomam as altas; no radar, PMI, estímulos, reformas, eletrobras: Espresso

TC Day – Com retomada, ações de shoppings e construtoras devem andar, diz Florian Bartunek

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais