TC Mover
Mover

Otimismo com pacote puxa bolsas; no radar, vírus, balanços, Petrobras; Espresso

Postado por: TC Mover em 20/10/2020 às 19:21

São Paulo, 20 de outubro – As bolsas americanas subiram hoje, com os investidores mais animados com as negociações entre representantes da Casa Branca e da oposição na Câmara dos Representantes em torno de um novo pacote de ajuda para famílias e empresas. 

Antes das discussões, que começaram no fim da tarde de hoje, a líder democrata Nanci Pelosi afirmou que as conversas com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estavam se aproximando de um acordo, o que puxou os índices de ações nos Estados Unidos e no Brasil. 

Após o fechamento das bolsas, porém, Pelosi informou que não houve acordo, mas alguns avanços, e que espera uma solução até o fim desta semana. Assim, a expectativa em torno do pacote deve continuar influenciando as bolsas nos próximos dias.

Livro bege e balanços

Os investidores aguardam agora à noite os dados de produção da Petrobras e os balanços de Indústrias Romi e Neoenergia. Amanhã, a agenda econômica estará mais tranquila, tendo como destaque nos Estados Unidos o Livro Bege do Federal Reserve, que traz as condições econômicas nas várias regionais do banco central americano. 

Saem também estoques semanais de petróleo e, no Brasil, a Prévia da Sondagem da Indústria da Fundação Getulio Vargas. Saem ainda os balanços de Verizon, Tesla, Laboratório Abbott, Biogen e Equifax e, no Brasil, Weg. O mercado também segue monitorando o aumento de casos de Covid-19 na Europa.

Texto: TC Mover
Edição: Letícia Matsuura
Arte: Nathália Reiter/TC

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais