Paulo Guedes no Scoop Day, Payroll: Calendário Econômico - TC
TC Mover
Mover

Paulo Guedes no Scoop Day, Payroll e PMI brasileiro: Calendário Econômico

Postado por: TC Mover em 03/09/2021 às 5:55
Paulo Guedes no Scoop Day, PMI brasileiro, Payroll

São Paulo, 3 de setembro – O grande destaque do mercado financeiro brasileiro nesta sexta-feira, 3, é o Scoop Day, evento gratuito do TC que reúne políticos, economistas e renomados especialistas do mercado financeiro. Com uma extensa grade de programação ao longo do dia todo, o encontro virtual recebe o ministro da Economia, Paulo Guedes, para fechar o dia.

Outro acontecimento que vai marcar o dia é a divulgação do relatório Payroll de emprego nos Estados Unidos, que está sendo muito aguardado pelo mercado financeiro internacional. Além disso, o PMI brasileiro também está no radar. Veja mais o que acontece de importante nesta sexta-feira.

Brasil

Scoop Day – O evento gratuito do Scoop by Mover, braço do TC, é destaque desta sexta-feira, 3. O encontro virtual reúne importantes nomes do mercado financeiro e do âmbito corporativo, dentre os quais economistas, políticos e especialistas. A partir das 8h45, com o Espresso da Manhã, a TC Rádio realiza painéis de debate, que se estendem ao longo do dia todo. E para encerrar o evento, o Scoop Day recebe o ministro da Economia, Paulo Guedes, às 18h.

PMI brasileiro – Serão anunciados os Índices do Gerente de Compras, PMIs, de serviços e composto referentes a agosto. Foi registrado crescimento no mês anterior, com 54,00 pontos e 54,80 pontos, respectivamente. O indicador mede o sentimento dos setores em relação à economia, trazendo expectativas em relação ao futuro.

TC Rádio – O pesquisador Daniel Duque, da área de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, FGV IBRE, será entrevistado às 17h30.

EUA

Payroll – O relatório Payroll de emprego não-agrícola de agosto será divulgado. Esse é o dado mais esperado da semana na agenda econômica americana. Espera-se a criação de 750 mil vagas, ante 943 mil em julho.

Taxa de desemprego – No radar dos investidores também está a taxa de desemprego de agosto. A projeção é que passe de 5,40%, em julho, para 5,20%.

Ganhos e horas trabalhadas – A variação de salário dos americanos por hora e as horas trabalhadas por semana será informado. Ambos os dados são referentes a agosto. No mês anterior, os ganhos salariais aumentaram 0,40% e foram contabilizadas 34,8 horas.

PMI – Cumprindo a agenda de dados relacionados aos PMIs, saem os índices de serviços e composto de agosto nos Estados Unidos. O consenso TC aponta crescimento de 55,20 pontos e 55,40 pontos, respectivamente. A expectativa mostra ritmo mais desacelerado que no mês anterior, quando ambos registraram 59,90 pontos.

ISM – O PMI ISM não-manufatura de agosto também será revelado nesta sexta-feira, 1. Espera-se crescimento de 61,50 pontos, ante 64,10 pontos de julho.

Petróleo – A Baker Hughes atualizará a contagem semanal de sondas de petróleo nos EUA. A contagem foi de 508 sondas na semana anterior.

Texto: Anderson Lima
Edição: Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação


Leia também

Banco Central implementa Pix Saque e Pix Troco a partir de 29 de novembro

Ibovespa cai com receio da reforma do Imposto de Renda; pagadoras de dividendos derretem

Produção industrial no Brasil segue em queda e fica abaixo do patamar pré-pandemia

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais