Payroll decepciona e zera ganhos em NY: Espresso - TC
TC Mover
Mover

Payroll decepciona em agosto e zera ganhos em NY; Ibovespa futuro sobe com ajuste: Espresso

Postado por: TC Mover em 03/09/2021 às 9:59
Payroll de emprego nos Estados Unidos decepciona mercado

O Ibovespa futuro aponta para um dia de alta após as perdas fortes da véspera. Perto das 9h40, o índice subia 0,79% a 118.090 pontos. O dólar caía, em linha com o derretimento do Índice Dólar DXY após a decepção com o Payroll. A moeda americana valia R$5,174, queda de 0,60%. A curva de juros opera mista, com os contratos mais curtos subindo levemente, enquanto os mais longos recuam em 1 ponto-base.

Payroll frustrou mercado

O relatório de empregos privados dos Estados Unidos registrou criação de 235 mil vagas em agosto, muito abaixo do consenso da Mover, de 750 mil. A taxa de desemprego no país recuou levemente, de 5,40% para 5,20%, como esperado.

O dado sugere que a variante Delta impactou mais fortemente o mercado de trabalho americano do que o previsto. Após o Payroll, o Índice Dólar DXY acelerou as perdas para 0,22% e as bolsas americanas zeraram os ganhos. Os Treasury yields de 10 anos passaram a subir com mais força, a 3 pontos-base.

Manifesto dos bancos pela democracia

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal desistiram de sair da Federação Brasileira de Bancos, segundo Lauro Jardim, do Globo. Na última quinta-feira, 2, a Febraban divulgou nota dizendo que apoia o manifesto pró-democracia e pediu a pacificação dos poderes, mas declarou que o assunto estava encerrado. O BB e a Caixa consideraram que a nota não deixou qualquer brecha para decisão de saída.

Nova CPMF

Governo e Congresso voltaram a discutir a criação de um imposto digital nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, CPMF. O objetivo é compensar a redução de tributos que empresas pagam sobre a folha de salários. A informação é da Folha de S.Paulo. A ideia de incluir mais setores na desoneração depende de apoio de parlamentares e empresariado, o que está sendo sondado. Leia mais no Panorama Político.

Empresas

A Aliansce Sonae anunciou que investiu na Hubsell, startup fundada em 2014 “que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace”. O investimento foi feito pela subsidiária Alsotech, sem detalhar o valor ou tamanho da participação. Leia mais no Panorama Corporativo.

Para conferir o Espresso na íntegra e outros conteúdos exclusivos, assine um dos planos do TC.

Texto: Mover
Edição: Stéfanie Rigamonti
Arte: Mover

Leia também

Scoop Day: acompanhe ao vivo painéis de debates e entrevistas com grandes especialistas

Vieira, Machado: Moderação de Bolsonaro é esperada e pode destravar relações no Senado

Especial: Carteiras de setembro buscam qualidade em meio à volatilidade

Mover Pro

Informação, análises e ideias de investimentos 24/7

Saiba Mais